1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Palco MP3 marcou presença no “Música Mundo 2018”; confira o que rolou

Palco MP3 marcou presença no “Música Mundo 2018”; confira o que rolou

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Entre os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, Belo Horizonte foi sede do Música Mundo. Envolvendo rodada de negócios, seminário sobre os mercados internacionais e shows de artistas de várias regiões do mundo, o evento é o maior encontro internacional para profissionais de música.

Como o MM faz parte do ecossistema musical, o Palco MP3 não poderia ficar de fora. Nossa equipe deu várias dicas e informações para auxiliar artistas no planejamento de carreiras e no engajamento na disputada indústria fonográfica. O Duo Dois Lados aproveitou para dar uma passada em nosso stand:

As queridas do Dois Lados marcaram presença no stand do Palco MP3 (Foto/Instagram)

Por sua vez, a galera da banda Macaco Véi fez um som no evento e, de quebra, trocou uma resenha com nossa equipe. Além de incrivelmente talentosos, esses caras são verdadeiras “peças raras”.

Macaco Véi não “marca touca” (Reprodução/Instagram)

O painel “VIVER DE MÚSICA: ENTRE O SONHO E A REALIDADE” também foi outro acontecimento incrível e motivador. Conduzida pelo palestrante Benjamim Taubkin (Fórum Europeu de Festivais de Música do Mundo e da Associação Ibero-Americana para o Desenvolvimento da Música – SP), a conversa abordou os desafios mais significativos da vida de um músico e sua autonomia.

Benjamim Taubkin deu o seu recado (Foto/Facebook)

Rolou também um encontro fechado entre realizadores de festivais e produtores musicais do mundo. A ideia foi compartilhar informações e consolidar possíveis parcerias.

Agitadores culturais do mundo, uni-vos (Foto/Facebook)

Quem conferiu o painel “NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO PARA O DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS ARTÍSTICAS: EXPERIMENTANDO CAMINHOS NAS DIVERSAS RELAÇÕES DO MERCADO DA MÚSICA”, certamente saiu do MM 2018 com as ideias mais esclarecidas. Sob a batuta da palestrante Verônica Pessoa (Pessoa Produtora/Rizoma Aceleradora de Projetos Culturais), o público teve a oportunidade de conhecer mais sobre a necessidade de estruturação de seus projetos culturais e o desenvolvimento de métodos de trabalho.

Conversa sobre desenvolvimento de carreira artística foi bastante concorrida (Foto/Facebook)

Deu pra perceber que o Música Mundo é um evento 100% importante para quem está na indústria da música, não é mesmo? Por essas e outras, recomendamos que não fique de fora da edição 2019. A gente se vê lá!

 

Gustavo Morais