Como te falei há uns dias, a cidade de Florianópolis (SC) está se preparando para mais uma edição do Tum Sound Festival, o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina. A festa vai rolar entre os dias 3 e 6 de outubro de 2019, no Centro Integrado de Cultura.

Neste ano, o Palco MP3 selecionou quatro artistas para tocar no evento. Cada um dos escolhidos fará um showcase de 20 minutos, no dia 6 de outubro [domingo], no palco do Palco MP3.

Depois de muito trabalho, e sempre pensando de maneira democrática, a curadoria do site elegeu os artistas que você confere a seguir. Prepare aí os seus fones e conheça esses talentos da novíssima música brasileira.

Bárbara Beats

Bárbara Beats, expoente da música autoral

Bárbara Beats (Divulgação)

Do alto da efervescência de seus 22 anos de idade, Bárbara Beats é uma força jovem do cenário independente. Bastante autêntico, o som dessa cantora e compositora tem sua essência na voz, violão e no sentimentos. Suas referências transitam entre MBP, rock e rap.

Seu primeira música de trabalho foi a politizada Eu Sou Brasileira. Atualmente, Bárbara trabalha na divulgação do single Só De Bobeira, uma canção cheia de swing e deliciosa! Trata-se do tipo de música que é boa para qualquer ocasião.

Gui Hargreaves

Gui Hargreaves, artista da música independente

Gui Hargreaves (Foto/Estúdio Figa)

Gui Hargreaves é um verdadeiro orgulho da cena autoral. Com bastante dedicação e foco em seu trabalho, esse mineiro maneiro já levou a novíssima música brasileira aos palcos internacionais.

Com seu folk, pop e pitadas de MPB, Gui já lançou dois EPs e alguns singles. Seu álbum de estreia, o ótimo Rebento, data de 2018. Um dos destaques do disco é a canção Eternidade, cujo clipe está aí embaixo:

Diego Perin

p artista curitibano diego perin

Diego Perin (Foto/Nicolas Pedrozo Salazar)

O pop rock do Diego Perin é um tipo de som que não pode ficar de fora de seus ouvidos e playlists. Sério: é música inteligente, ensolarada e cheia de autenticidade.

As músicas desse curitibano são reflexões que se encaixam no cotidiano de qualquer pessoa que não está no mundo a passeio. Pra conhecer de perto essa história, não deixe de conferir review do disco Cuidado Ao Ficar Muito À Vontade. A instigante A Ficha Cai faz parte desse álbum nota máxima!

MUM

Cantora MUM é clicada por A sutileza da névoa

A nebulosidade de MUM é registrada pelas lentes de @luzzca (Foto/Facebook)

MUM é uma artista de vanguarda. O som dela é audacioso, inovador e desafiador. Suas canções misturam indie rock, pop, folk e dark jazz e música erudita. Por suas vezes, as letras das músicas transitam entre temas sobre auto-aceitação e críticas construtivas.

Na estrada desde 2017, MUM já deu à novíssima música brasileira o EP Nebulosa e o single Um Corpo É um Corpo – ambos lançados em 2019.

Pelo que você viu e ouviu, deu pra perceber que essa galera é bem talentosa, né? Por essas e outras, digo que a novíssima música brasileira vive uma ótima safra. Agora, é só esperar dia 6 de outubro e curtir o potencial dessa galera ao vivo 🎶