Você aí, meu amigo e minha amiga, por acaso tá na pilha para conhecer o novo rock nacional? Então, fique sabendo que seus olhos e ouvidos estão no post certo!

Na conversa de hoje, você terá uma experiência sensorial com o trabalho de cinco talentos da cena independente que precisam estar na sua playlist roqueira. São artistas inovadores, visionários, mas que respeitam as tradições roqueiras mais emblemáticas, ou seja, não faltam guitarras e letras inteligentes 🎶

Bora ouvir, curtir e compartilhar esse som!

1. A Nova Banda da Cidade

A Nova Banda da Cidade surgiu durante todo o caos de 2018, em meio às eleições presidenciais e à vigésima primeira edição da Copa do Mundo, na cidade de Poá (SP). Também chamada ANBDAC, a banda é um resultado de toda a balbúrdia, um efeito, um fruto, uma sequela.

Membros do grupo de rock A Nova Banda da Cidade durante um show ao vivo

A Nova Banda da Cidade é vida inteligente no rock nacional (Foto/Divulgação)

Ao longo de 2020, a ANBDAC lançou três singles autorais. A mais recente é Antena Paranoica, um rockão que evidencia a vida inteligente na música jovem brasileira. Na letra da música, os caras refletem sobre o cordão umbilical que temos com o mundo digital, redes sociais, etc e tal!

2. Verdecaffé

A Verdecaffé é uma banda de São Paulo capital, mas que já fez um som até no Acre. Os caras curtem os palcos da vida, levam o som aonde o povo está, simples assim!

Membros da banda Verdecaffé sentados na calçada e tocando violão

Verdecaffé nada contra a corrente (Foto/Divulgação)

Numa época em quem há muitos “cantores que não cantam”, isto é, gente que só tem como destaque o fundamento da afinação, a voz de Israel Fantuzzi é a prova de quem nem toda tendência precisa ser seguida. Ouça Jovem Sou, a nova música da Verdecaffé, e seja contagiado por um timbre diferenciado e uma interpretação que emociona.

3. Stoked

Na estrada desde 2014, a banda Stoked é um dos expoentes da interessante cena de pop rock autoral de Belo Horizonte (MG). Com referências de reggae e hardcore, a banda trabalha com a intenção de deixar vivo o espírito das bandas que embalaram a geração dos anos 2000.

Membros da banda Stoked

Stoked, banda de pop rock da cena mineira (Foto/Divulgação)

Ainda sem um disco na praça, o grupo segue lançando singles. O mais recente é a romântica Nossa Sede, um pop rock perfeito para curtir com o love. A batida percussiva dessa música, inevitavelmente, conecta o som dos caras com as pulsações tribais que só a musicalidade latina consegue produzir!

4. Gallena

A banda Gallena surgiu em Brasília, pra valer, em 2019. O duo aborda em suas letras, entre outros assuntos do cotidiano, críticas à corrupção, à forma como a política vem sido conduzida no país e os paradigmas da própria sociedade.

Membros do duo Gallena, com óculos escuro e na frente de uma parede de televisores

Banda Gallena faz um rock pra ouvir no volume máximo (Foto/Divulgação)

A sonoridade do duo faz um crossover do hardo rock com a música eletrônica, mas sem desprezar o grunge.  A música mais recente deles é Primeiros Passos, um rock pulsante, vibrante e que arrasa qualquer quarteirão.

5. Voz Eterna

Na estrada desde 2007, a banda Voz Eterna pode ser considerada veterana. Trata-se de um dos tesouros do rock nacional não descobertos pela grande mídia.

Banda Voz Eterna representa o rock cristão made in Brasília (Imagem/Divulgação)

Com linhas de baixo intensas e guitarras virorosas, o som desses brasilienses é rock pra quem gosta de rock. Por suas vezes, as letras pregam mudança de vida por meio de valores cristãos com espiritualidade e alegria. Ouça a música Neblina e se liga no contexto da mensagem 😉

Viu e ouviu como o rock brasileiro segue firme, forte e imparável? E para confirmar essa teoria, te indico a playlist Novo Rock, mais uma seleção de canções feita pela curadoria do Palco MP3.

Imagem de divulgação da playlist Novo Rock

Ouça, curta e compartilhe a playlist Novo Rock (Imagem/Palco MP3)

E já que música boa precisa ser ouvida por todo mundo, que tal você me dar um help? É simples o rolê: compartilhe o link deste post aí, nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp, sem esquecer de marcar seus amigos que curtem um om e velho rock and roll 🤘