1. Página inicial
  2. blog
  3. Podcasts
  4. 10 podcasts sobre crime para você maratonar aqui no Palco MP3

10 podcasts sobre crime para você maratonar aqui no Palco MP3

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O universo do true crime tem ganhado adeptos pelo mundo, não só pelas séries e livros, como também pelos podcasts sobre crime. Logo, se você é daqueles que amam saber a respeito de pistas e análise de comportamento, vai querer aprofundar no assunto, não é mesmo?

Pensando nisso, o Palco MP3 oferece vários tipos de programas, que abordam diferentes aspectos do tema, desde o modo de execução a análises da lei. Nesse sentido, você se aprofunda em casos famosos, antigos e atuais e acaba conhecendo melhor sobre sociedade. 

Bateu a curiosidade por aí? Então, vem conosco que listamos 10 podcasts sobre crime para você conhecer e ouvir com atenção. Confira! 

10 podcasts sobre crime para você conhecer hoje

Antes de tudo, podcast sobre crime surgem para complementar o arsenal daqueles que são pesquisadores e amantes do assunto. Bem como as séries, livros e filmes, eles apresentam casos reais, análises e detalhes com uma atmosfera que todo fã e pesquisador procura. 

Podcasts de crime divulgados no Palco MP3
Os melhores podcasts sobre true crime também estão no Palco MP3 (Imagem/Reprodução)

Além de crimes verídicos, aqui no Palco MP3 você faz o download de episódios de outros temas que discutem sociedade, como relacionamentos e história. Logo, ao compreender mais sobre como relacionamentos funcionam, composições podem ser feitas de maneira mais aprofundada, gerando conexão e identificação por parte dos seus fãs. 

Por isso, listamos dez programas para você ouvir e conhecer mais sobre o universo dos crimes! 

1 – Modus Operandi

Comandada pela Carol Moreira e Mabê, presentes já em outras produções do universo do cinema, o Modus Operandi é sucesso entre podcast de crime. Juntas, elas discutem casos nacionais e internacionais, inclusive o caso de Jeffrey Dahmer, presente em tantas letras de músicas, como a da Katy Perry

Além do episódio sobre ele, indicamos o de número 123, que aborda o assassinato do vocalista dos Beatles, John Lennon. Em geral, os episódios têm uma hora de duração e são mais de 189 disponíveis para ouvir e fazer o download. 

2 – Investigação Criminal

Quem nunca assistiu programas como CSI e Criminal Minds que atire a primeira pedra! Assim como as séries, o podcast Investigação Criminal apresenta o funcionamento da mente de criminosos, famosos ou não, como o caso da Suzane Von Richthofen.

Nesse sentido, indicamos o episódio Ele abusou de 50 mulheres, em especial para aqueles que buscam compreender mais sobre as lutas femininas. Os episódios têm duração de uma hora, em média, e mais de 160 disponíveis para você maratonar. 

3 – Praia dos Ossos

Ao contrário dos podcast sobre crime acima, Praia dos Ossos apresenta apenas um crime como pano de fundo. Nesse sentido, ele aborda a história de Ângela Diniz, assassinada na Praia dos Ossos, em Búzios, pelo namorado. 

Embora tenha se tornado réu confesso, coisas estranhas aconteceram no período entre o crime e julgamento, fazendo com que ele se tornasse vítima. Surpreendente, né? O programa é um original da Rádio Novelo e possui 14 episódios, com diferentes durações.

Assim, por se tratar de uma história linear, recomendamos começar pelo episódio um, O Crime da Praia dos Ossos.

4 – Café Crime e Chocolate

Além de histórias interessantes, o que se espera de programas dessa temática é a fidelidade com os fatos, certo? Além de ser fiel à narrativa, o podcast Café Crime e Chocolate também propõe respeito às vítimas ao contar suas histórias. Os episódios têm em média uma hora e já são 150 disponíveis para ouvir aqui no Palco. 

O programa aborda diferentes crimes que chocaram o mundo e também o Brasil, como o caso de Daniella Perez. Nesse sentido, indicamos o episódio sobre Charles Manson, criminoso que assassinou a esposa de Polanski, caso retratado também no filme “Era uma Vez em Hollywood”. Se, além de crimes, você curte cinema, vai se interessar por esse! 

5 – Sala de Interrogatório

Embora seja um assunto sombrio, o podcast Sala de Interrogatório propõe uma maneira leve de contar os casos. Logo, você vai ouvir crimes reais sem aquela atmosfera característica do gênero. Os episódios têm meia hora de duração e abordam casos nacionais e internacionais, como o sequestro de Patrícia Abravanel. 

Por ser um tema relevante para a carreira do artista, indicamos o episódio Morte por Likes, que aborda uso nocivo de redes sociais.

6 – Criminalismo

Crimes também apresentam controvérsias e erros de investigação, que alteram o seu desfecho. Nesse sentido, o podcast Criminalismo aborda essas alterações, além de analisá-las com o que é feito no entretenimento. Por isso, entre os episódios estão o filme Laranja Mecânica, Psicose, Poderoso Chefão, Psicopata Americano e muito mais. 

Eles têm em média uma hora de duração e o nosso indicado é o de número 43, sobre os Erros de Investigação. Vale a pena conferir!

7 – ForensiCast

Quem é apaixonado por podcast sobre crime também tem interesse por perícia criminal e ciências forenses, não é mesmo? Afinal, são assuntos interligados e dizem respeito às profissões que conduzem as investigações. 

Nesse sentido, o programa ForensiCast tem o objetivo de dar visibilidade a essas áreas no Brasil, levando conhecimento, informação e reconhecimento da profissão. Logo, para que isso aconteça, estão entre seus convidados profissionais como legistas, promotores e peritos. 

Como resultado disso, o episódio de número nove é uma aula sobre cena do crime e laboratório de estudo. Não deixe de conferir! 

8 – Serial Cast

O Serial Cast é apresentado por Alexandre Ewerton e contém 95 episódios com os principais crimes cometidos no Brasil e no mundo. Nesse caso, vale ressaltar que não apenas assassinatos, mas roubos memoráveis como de Bonnie e Clyde. A canção de mesmo nome, de Jay-Z e Beyoncé também aborda o tema.

Além disso, vale conferir o episódio sobre Lampião, o Rei do Cangaço, figura que influenciou diversos artistas pelo país. 

9 – Pátria Amada Criminal

O true crime pede leveza? Às vezes. Um pouco de deboche? Também! Nesse sentido, Natália e Renata se uniram para conversar de forma descontraída sobre os crimes, mas sempre com respeito e veracidade.

Os episódios têm uma hora de duração e recomendamos a sequência de três episódios sobre os crimes da Ditadura Militar, tão discutidos recentemente. 

10 – É Você Satanás?

Por fim, temos crimes associados ao lado sombrio no podcast É você Satanás? Assim, as apresentadoras Lívia e Verônica abordam a vivência em locais mal assombrados e sua relação com crimes, por meio de casos verídicos. 

Para exemplificar o tema, indicamos o episódio sobre um dos acontecimentos mais marcantes do mundo: o 11 de Setembro. As teorias são discutidas com bom humor (e também terror) em uma hora e vinte de programa. 

Ouça mais podcasts sobre crime aqui no Palco MP3!

Agora que você já é um expert em podcast sobre crimes, pode se especializar em outros temas em nossa plataforma! Nesse sentido, aproveite para ouvir o melhor do Palco Ensina para associar todos os temas à sua carreira. 

Para saber quais os outros temas de podcasts disponíveis, é só acessar pelo navegador ou baixar o nosso app, disponível para Android e iOs

É só escolher o tema favorito e dar o play. Esperamos você!

Laryssa Costa