1. Página inicial
  2. blog
  3. Podcasts
  4. 10 podcasts sobre empreendedorismo para dar um up na carreira

10 podcasts sobre empreendedorismo para dar um up na carreira

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Entender o universo dos negócios antes de abrir o seu é crucial para o sucesso do seu empreendimento. E, caso a rotina já esteja corrida, que tal conhecer podcasts sobre empreendedorismo? Além de muita informação sobre nomes inspiradores, eles apresentam conteúdo que inspira você a viver bem enquanto conduz sua carreira. 

Mais do que isso, é importante que o artista, independente ou não, compreenda que sua carreira também merece uma gestão tal qual um empreendimento. Assim, a parte financeira e estratégica não se perdem no caminho, dando segurança para alcançar voos ainda maiores. 

Sentiu que é para você, né? Então já pega o bloco de notas e vem com a gente ouvir essas aulas em forma de podcast!

10 podcasts sobre empreendedorismo para aprender a conduzir seu negócio

Empreender não é uma missão fácil. Como resultado disso, empreender e ter tempo são coisas impossíveis de estar na mesma frase, pois gerenciar o financeiro, o marketing, as vendas, o branding e tudo que envolve uma empresa não é fácil. 

Palco MP3 também é a casa dos podcasts sobre empreendedorismo (Imagem/Reprodução)

Por isso, nada melhor do baixar seus programas de podcast favoritos para ouvir quando sobrar uma folguinha entre uma tarefa e outra. Afinal, mais importante do que ter a coragem de entrar no mundo business, é continuar estudando para acompanhar tendências e mudanças do mercado. 

Nesse sentido, selecionamos 10 podcast sobre empreendedorismo para você ter como guia nessa nova jornada. Confere só:

1 – ResumoCast 

Existem inúmeros livros sobre empreendedorismo que são como manuais práticos para alavancar a carreira. Mas, se o tempo for escasso para leituras ou se essa não for a sua praia, conte com o ResumoCast! Com episódios semanais, o programa debate um livro sobre negócios em um bate-papo de 30 minutos enriquecedores! 

Como indicação de episódio, sugerimos O fator confiança, livro de Marco Fabossi que disserta sobre liderança efetiva e confiança em um ambiente competitivo. Os episódios têm 35 minutos de duração e 428 disponíveis para ouvir sem ordem certa. 

2 – Ana com Café

Comandado pela Ana Carolina Kuh, CEO da marca Ana Kuhn, o podcast propõe reflexões sobre contar sua história e as dificuldades no caminho. Assim, com convidados especialistas, o programa tem em média 38 minutos de duração e três disponíveis para download. 

Comece pelo Não é para ser tão difícil e divirta-se! 

3 – Vivendo e Aprendendo

Empreender exige preocupações legais, como eSocial, proteção contra incêndio, pró-labore e formatação de franquias. Nesse sentido, o Vivendo e Empreendendo, programa em parceria com a Vero, propõe com conteúdos para ajudar o iniciante nos negócios a realizar seus sonhos. 

Bem como o podcast acima, ele traz entrevistas com convidados especialistas que dão dicas valiosas para sua marca. Exemplo disso, é o episódio Sonhos, resiliência e empreendedorismo, com apenas 13 minutos de duração. 

4 – Google Ads na Veia

Fazer o negócio crescer exige também conhecimentos de marketing, com estratégias nas redes sociais e também no Google. Afinal, para ser visto você precisa ter uma presença online efetiva. Para isso, o podcast Google Ads na Veia explica conceitos específicos, como anúncios responsivos.

Os episódios são bem curtinhos e servem de pílulas diárias de conteúdo, com 6 a 10 minutos de duração. Vale a pena conferir!

5 – Boletim Diário

Começar o dia bem informado ajuda a otimizar a rotina, ter mais ideias e enfrentar os desafios. Sabendo disso, o Boletim Diário oferece notícias, entrevistas, bate-papo exclusivo sobre o mercado de Compras Públicas. 

Se você nunca ouviu falar sobre isso, recomendamos o episódio 56, sobre as Políticas Públicas e sua correlação com as licitações. Dependendo do estilo do seu negócio, vale a pena maratonar todo o conteúdo. Só dar o play!

6 – De Carona na Carreira

De executivo à celebridade, a apresentadora Thaís Roque entrevista pessoas e investiga

sobre suas jornadas profissionais. Assim, ela mostra que o impossível e o sucesso são relativos e dependem do ponto de vista. 

Se você, como artista independente, quer saber mais como as redes sociais e influência funcionam na prática, ouça o episódio 104, com Marcela Ceribelli. O De Carona na Carreira tem 134 episódios disponíveis, com uma hora e meia de duração cada. 

7 – Clichê Talks

Quem disse que empreender precisa ser algo clichê, seguindo uma cartilha à risca? Pensando nisso, a apresentadora Vitória Fiore entrevista convidados que “chegaram lá” de maneira nada óbvia. O Clichê Talks tem 24 episódios com uma hora de duração e traz convidados conhecidos e outros nem tanto. 

Agora, se você pensa que é tarde para se reinventar e tentar algo novo, mesmo com uma carreira consolidada, ouça o episódio 09 com Luanda Vieira. Garantimos que será inspirador para o lado artista, profissional e também humano!

8 – MSW Corporate Venture Cast

Novos modelos de empreendimento surgiram, como as startups. Nesse sentido, é crucial entender como funciona a captação de recursos, estratégias de inovação e relação com programas para área. 

Complexo, né? Por isso, o MSW Corporate Venture Cast desmistifica o mercado e traduz ações direto com quem atua nesse meio. Logo, como é um conteúdo muito específico, sugerimos começar do início mesmo e se desenvolver ao longo dos episódios, que têm 45 minutos. 

9 – FireCast

O Marketing é essencial em todas as fases da carreira, desde a construção de relacionamentos quanto o fortalecimento da identidade. Dito isso, que tal se aprofundar no conteúdo do FireCast?

Com episódios de 31 min a uma hora, o programa discute sobre criatividade e inovação, desafios do audiovisual e muito mais! E, já que estamos falando sobre podcasts de empreendedorismo, nada melhor do que o episódio redes sociais e empreendedorismo para ouvir no volume máximo. 

10 – Seller Cast

Por fim, o e-commerce veio com tudo e saber navegar nessa fase exige estudo e mente aberta, pois vender online não é tão simples quanto parece. Por isso, o SellerCast foca o seu conteúdo em como os marketplaces como Amazon e Mercado Livre funcionam, facilitando o seu início no segmento. 

Se você tem dúvidas sobre o universo das vendas online, confira o episódio 14 e fique por dentro dos mitos e verdades do Marketplace. Uma verdadeira aula!

Confira mais podcasts sobre empreendedorismo aqui no Palco!

Agora que você já sabe que além de crimes e história, existem podcasts sobre empreendedorismo, pode maratonar todos! Assim, além de ficar por dentro de dicas específicas para carreira, como o Palco Ensina, você amplia o olhar no geral. 

Então, acesse o nosso site ou app e escolha o seu favorito. E lembre-se: você pode baixar o aplicativo do Palco MP3 na Google Play ou fazer o download na Apple Store

Esperamos você!

Laryssa Costa