Além de fazer 1001 contatos com gente do meio musical, ter um elevado número de plays é um dos objetivos de quem cria uma página na maior plataforma de divulgação musical do Brasil. Ficar bem nessa vitrine, no entanto, pode não ser uma tarefa tão simples assim. Por isso, listamos neste post 3 errinhos básicos que podem impedir o crescimento do ibope de seu Palco MP3.

1. Acreditar nos acessos espontâneos

Conforme diz a sabedoria popular, “quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, não é recomendável você criar o seu Palco MP3 e esperar que uma imensa quantidade de acessos apareçam de forma espontânea. Por mais que o site tenha uma audiência fiel e numerosa, o artista deve fazer sua parte para impulsionar a divulgação da página.

Top 3 é formado por artistas que investem na divulgação (Reprodução/Palco MP3)

Sendo assim, recomenda-se a divulgação de seu Palco MP3 em todos os cantos possíveis! Não tenha receio de divulgar nas redes sociais, nos materiais promocionais de sua carreira e em grupos de divulgação no WhatsApp. Outro tipo de marketing que funciona bastante é o “boca a boca”, ou seja, durante um show e/ou conversas informais, não deixe de convidar a galera para curtir o som!

2. Não renovar o conteúdo

Já pensou se você usasse o mesmo corte de cabelo a vida toda? E o que seria se todos os seus shows, clipes e músicas tivessem sempre o mesmo conceito criativo? Seria, no mínimo, estranho. Por isso, entendemos que a renovação é bem vinda em todos os aspectos da vida. Logo, o ideal é que você não cometa o erro de criar seu Palco MP3 e nunca mais voltar para atualizar!

Músicas novas fazem para a saúde de seu Palco MP3 (Reprodução/Palco MP3)

Seus fãs, a galera que acessa o site e demais atores da indústria fonográfica sempre desejam ouvir novidades. Por mais que seu primeiro disco seja ótimo e motivo de orgulho, todos queremos ouvir as outras músicas que você tem para mostrar. Sendo assim, é ideal que você atualize seu Palco MP3 sempre que lançar um material novo. Além do mais, novas canções aumentam as chances de novos destaques, inserções em playlists, post aqui no blog, etc e tal!

3. Página “rasa”

Todos entendemos que é o artista independente passa perrengues para investir em gravações, clipes, fotos e material de divulgação. Porém, nunca é demais frisar que a qualidade é mais importante do que a quantidade. Desta forma, procure evitar que o público tenha a sensação de que o conteúdo seu Palco MP3 é “raso”.

Divulgue tudo que puder (Reprodução/Palco MP3)

Uma música bem produzida, por exemplo, pode render muito mais plays do que 5 gravações amadoras. Completar seu conteúdo com release, influências, boas fotos, integrantes e agenda, também é uma boa medida para potencializar a capacidade de conquistar acessos.

P.S.:

Já que o papo aqui envolve assuntos de carreira, nós temos algo mais para te ajudar! Confira os links abaixo e não se arrependerá!