Você sabe quem é Vitor Fernandes? Vindo do sertão de Petrolina para conquistar o coração de todo o Brasil, esse artista é hoje um dos mais representativos do piseiro, sem dúvida. E não é pra menos, o cara emplaca um sucesso atrás do outro e, apesar da pouca idade, já pode ser considerado um dos maiores do gênero. 

Não é por acaso que a galera já começa a chamá-lo de Rei do Piseiro! Então, já viu, né? Se você ainda não se ligou nesse fenômeno, precisa dar uma chance pra esse som que já é sucesso nacional. 

Mas não esquenta, caro leitor. Neste post vamos fazer uma gostosa incursão pela carreira de Vitor, abordando suas parcerias com grandes nomes e principais sucessos até aqui! Vem com a gente!

Vitor Fernandes: uma origem humilde, uma história inspiradora

De origem humilde, Vitor Fernandes tem suas raízes culturais e musicais plantadas no campo. Logo, não estamos diante de um artista pré-fabricado, mas sim de um autêntico talento do sertão pernambucano, cria da zona rural de Petrolina. 

Além disso, seu talento se revelou cedo: ele já soltava a voz desde os seis anos de idade. Como começou a trabalhar ainda criança, ajudando o avô no verdurão da família e colhendo goiabas em plantações na região, o artista mirim usava a música para embalar o ritmo do trabalho no campo.

vitor fernandes 15 anos
Quem já viu o VF novinho? (Foto: Instagram/Vitor Fernandes)

No entanto, foi somente aos quinze anos que deu os primeiros passos na carreira como profissional. A descoberta veio quando ainda trabalhava na colheita de goiabas. Foi ali que  o empresário Jeovane Guedes ouviu o menino cantar e se convenceu de que estava diante de uma das novas promessas da música brasileira

Contando também com o apoio e incentivo dos pais, o então adolescente Vitor foi aos poucos deixando a vida de catar goiabas pelos palcos.

Nesse início da carreira, o som do Vitor era direcionado ao arrocha. No entanto, logo o cantor decidiu se enveredar pelo piseiro. E foi graças a essa mudança que, em 2019, com apenas 22 anos, sua carreira começou a deslanchar.

Quem é Vitor Fernandes na cena do piseiro?  Simplesmente um dos precursores

A alcunha de Rei do Piseiro não é à toa, ele é de fato, um dos precursores desse segmento musical. O cantor, ainda no início da carreira, foi um dos primeiros artistas do forró a investir pesado nesse novo subgênero. 

E, como todo pioneiro, teve que carpir o mato da cena e abrir caminho para os artistas que viriam, enfrentando, inclusive, certo preconceito com o ritmo.

quem é vitor fernandes, rei do piseiro e das parcerias
O brabo das parcerias tem nome (Foto: Instagram/Vitor Fernandes)

O ano de 2019 foi decisivo para a trajetória do artista, pois foi nesse período que sua parceria com a amiga compositora, Luiza, rendeu-lhe o primeiro vídeo viral de sua carreira. A produção meio improvisada e caseira não impediu que a canção “Bebe Vem Me Procurar” fizesse sucesso nas redes.

O que havia começado com um despretensioso vídeo postado no status do WhatsApp tornou-se uma grande oportunidade para o rapaz. Posteriormente, a coisa começa a mudar de figura quando Wesley Safadão teve acesso ao material. Logo, o grande ídolo do forró resolveu convidar o então desconhecido Vitor Fernandes para uma parceria. 

Agora em um estúdio profissional, em Fortaleza, Vitor teve a chance de gravar uma versão mais bem produzida da música ao lado de Safadão. Não precisa nem dizer que o som virou um hit instantâneo, alcançando milhões de visualizações em pouco tempo. Confira a sonzera!

Nesse mesmo ano de 2019, o artista recebeu a honraria de ter sua música escolhida como a melhor da tradicional festa de São João de Petrolina. Desbancando nomes consagrados como Xand Avião, Gabriel Diniz e Gusttavo Lima, Vitor foi o grande destaque daquela edição daquela edição da festa.

E tome mais parcerias de sucesso!

O sucesso foi tanto que chamou a atenção de outros grandes nomes do piseiro e do forró. Foi o caso da cantora Márcia Felipe, que convidou o artista para uma participação em seu DVD Ao Vivo. 

O trabalho intitulado “Churrasco & Paredão”, contou com Vitor na voz na faixa “A Culpa É do Amor”. Em resumo, a música logo também virou hit nacional, alavancando ainda mais a carreira de ambos os artistas. Sente a sofrência!

Vitor mostrou que tem bala na agulha para uma carreira solo promissora, emplacando o hit “Rei do Piseiro (Joga Água)”. Aliás, o clipe da canção conta com a participação mais que especial das figuraças Bigode Caruaru e Galeguinho das Encomendas, influencers do piseiro. 

Não poderia ser diferente: o clipe aconteceu nacionalmente! Com mais de dezessete milhões de visualizações em seu canal do YouTube, a canção é um dos carros chefes do conteúdo do artista desde seu lançamento.

Vitor Fernandes é o Nordeste trazendo alegria pro Brasil

Com um forte apelo popular e muita espontaneidade, essa faixa é um grande exemplo do carisma e do talento de Vitor. O artista é, de fato, um dos grandes responsáveis por elevar a cultura interiorana no cenário musical, trazendo-a para os grandes centros.

Além disso, dá pra literalmente sentir a galera se divertindo ao som do novo Rei do Piseiro, ou, como registrou um fã na sessão comentários do vídeo ‘‘é o Nordeste sempre trazendo alegria pro Brasil.’’

vr apaixonado é alegria por onde passa
VR é alegria por onde passa (Foto: Instagram/Vitor Fernandes)

Depois de vários singles de sucesso, finalmente este ano marcou a estreia de Vitor Fernandes no formato álbum cheio. O trabalho saiu do forno no dia 4 de fevereiro e se intitula “Piseiro Apaixonado”. As onze faixas que compõem o disco já são sucesso absoluto nas principais plataformas de streaming. 

Desse trabalho, singles como “Vou Falar Que Não Quero” chegam à impressionante marca de centenas de milhões de visualizações. Com uma abordagem sobretudo romântica, o artista se aproxima da temática do sertanejo universitário. Em outras palavras, cada faixa do álbum é uma oportunidade para o público lembrar as alegrias e tristezas de seus casos de amor.

Com uma sonoridade bem característica do piseiro, a produção conta com as tradicionais linhas de baixo swingadas. Do mesmo modo, não poderia faltar o tradicional acordeon e o som peculiar de bateria com aquelas viradas de tons agudinhos. Ou seja, é o som que fez e faz sucesso no forró e no arrocha, e que a gente adora ouvir no piseiro, né?!

Ouça nossa playlist exclusiva de Vitor Fernandes

ouvir vitor fernandes grátis
Vem curtir o VR apaixonado no Palco MP3 (Imagem: divulgação)

Tenho certeza que agora que você já sabe quem é Vitor Fernandes, deve estar louco atrás de uma playlist do artista, não é mesmo? Então não esquenta, a gente aqui do Palco, como de costume, não te deixa na mão: acesse e confira o melhor do Vitor Fernandes no Palco MP3.