1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Raio-X: “Ao Vivo em Londrina” coloca Allana Macedo entre os gigantes do sertanejo moderno

Raio-X: “Ao Vivo em Londrina” coloca Allana Macedo entre os gigantes do sertanejo moderno

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A cantora Allana Macedo acaba de lançar o disco “Ao Vivo em Londrina”. O show de gravação do projeto, que também sai em DVD, rolou em julho de 2018, em Londrina, com direção de vídeo da Loop Filmes e produção musical de Eduardo Godoy. O álbum reúne nove faixas, sete inéditas e dois pout-pourri de grandes sucessos do sertanejo.

O palco é o habitat natural de Allana há tempos (Foto/Facebook)

O primeiro single do projeto é a agitada “Pen Drive do Meu Ex”, uma sofrência bem da caprichada. Emoldurada por um arranjo dançante, cativante e animado, a letra apresenta uma clássica história de abandono. Como a primeira impressão é a que fica, o vídeo da música deixa no ar o spoiler de que o DVD foi gravado em um clima 100% amistoso. É como se Allana desfilasse seu talento para uma galera bem próxima.

Na sequência, “Pra Que Serve o Amor” e “Primeiro Pedaço” possuem letras que mantêm os mandamentos da sofrência. Contando com batidas menos aceleradas, essas faixas apresentam o clima perfeito para Allana Macedo mostrar a força de sua interpretação. Como nem só de romance frustrado vive um repertório, a singela “Crio Asas” chega para celebrar o amor vitorioso.

Allana Macedo escolheu uma banda azeitada para gravar seu DVD de estreia (Foto/Facebook)

Outro grande momento do álbum é a faixa “Comida de Aviãozinho”, uma singela e emocionante composição sobre cumplicidade e empatia. Com um par de pout-pourri muito bem selecionado, a artista celebrou a riqueza do sertanejo feito nas décadas de 90 e 2000. Em “Lembranças de Amor/Te Quero Pra Mim”, Allana entrega uma interpretação emocionada e relembra, com toda nostalgia que se tem direito, as delícias da adolescência de uma geração que está cara a cara com a vida adulta. Para encerrar com chave de ouro, a sanfona chora em “Blackout na Mente” e nossos ouvidos são presenteados com uma deliciosa canção sobre cenas típicas do cotidiano de um casal.

Potência vocal faz de Allana uma verdadeira força da natureza (Foto/Facebook)

Por fim, mas não menos importante: “Ao Vivo em Londrina” é um festival de acertos. As nove músicas personificam o talento de uma intérprete que está em plena forma vocal e, por consequência, solta a voz com a clássica segurança de um veterano. Ciente do espaço que deseja ocupar no cenário sertanejo, a artista foi feliz por fazer um som autentico e não apostar nas já manjadas batidas eletrônicas e de brega funk. No fim das contas, quem ganha com isso é a novíssima música brasileira.

 

Gustavo Morais