1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Raio-X: com “Menos É Mais”, Henrique e Juliano passam a ser referência no cenário

Raio-X: com “Menos É Mais”, Henrique e Juliano passam a ser referência no cenário

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ícone do sertanejo atual, Henrique e Juliano acabam de lançar o trabalho “Menos É Mais”. De maneira mais intimista, fazendo jus ao título, o show de gravação do projeto rolou na fazenda da dupla nos arredores de Palmas (TO).

(Divulgação)

Puxado pelos singles “Quem Pegou Pegou”, uma canção sobre deixar a gandaia; “Vai Que Bebereis”, uma ode aos prazeres da bebedeira; e “Cidade Vizinha”, uma música para um coração apaixonado, o DVD mostra a versatilidade que a dupla tem para cantar sobre temas variados. Ponto para H&J, que brilham com a mesma intensidade no momento de interpretar faixas tão distintas entre si.

Como todo bom DVD que se preze, “Menos é Mais” conta com participações especiais. A dupla, inclusive, foi “menos” até na hora de optar por não encher o projeto com convidados. Nesta empreitada, H&J fazem feat. com Marília Mendonça, diva master do sertanejo, e com grupo Falamansa, ícones número 1 do chamado “forró universitário”.

Um trio que também é parada dura (Foto/Divulgação)

A parceria com Marília rendeu em “Completa A Frase (Completa Aí)”, uma música cujo arranjo parece ter sido milimetricamente arquitetado para ser o momento mais gostoso do DVD. Já com o Falamansa, o feat. resultou em “Quando Você Vem”, um faixa que coloca ótimas e nada exageradas doses de forró no trabalho da dupla.

Outro momento notável do DVD é “Garrafas Vazias”, uma música que transita entre as delícias sonoras da pegada folk e o charme das batidas percussivas da música latina. Na sequência, “Eu e a Saudade” apresenta o tipo de letra simples, bem sacada e que qualquer um gostaria de ter feito.

(Divulgação)

Por fim, mas não menos importante: da escolha do cenário ao competente trabalho da banda de apoio, o DVD é uma sucessão de acertos. Para elevar ainda mais o nível da qualidade, Henrique e Juliano apresentam uma porção de músicas que se igualam em um aspecto: todas têm potencial para serem grandes hits. Além do mais, a dupla apresenta segurança, presença de palco, plena desenvoltura vocal. Com “Menos É Mais”, H&J ultrapassam a condição de excelentes artistas e passam a ser referência para as próximas gerações.

Gustavo Morais