1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Raio-X: em novo disco, Jéf faz conexão perfeita entre música e alma

Raio-X: em novo disco, Jéf faz conexão perfeita entre música e alma

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O músico Jéf acaba de lançar o seu terceiro disco, “Solar”. Com produção do artista gaúcho em parceria com o músico Thiago Heinrich, o trabalho reúne 10 canções ensolaradas, sutis e melodicamente construídas com vibrações positivistas.

Originalmente lançadas no ótimo EP “Feito Amor”, de 2017, as canções “Menina” e “Onde Foi” são velhas novidades que merecem ser apreciadas. Por mais que não sejam canções inéditas, tais canções são elementos importantes para a existência da atmosfera apaixonante que paira sobre o disco.

O ensolarado Jéf (Imagem/Divulgação)

Já na faixa título, que inclusive abre o disco, o cantautor mais emblemático do folk brasileiro escancara seus sentimentos. O arranjo da música, incluindo a parte vocal, proporciona uma “leveza hippie” que exorciza qualquer sentimento de negatividade. Apesar de ser um tema acústico, “Solar” apresenta ataques de guitarras pontuais, que são o grande charme da canção e  incentivam várias audições.

Nas duas canções em que canta com outras pessoas, “O Melhor de Nós (feat. Tiê)’ e “Ameno” (feat. Ana Caetano)”, Jéf consegue a coerência poética que raramente observamos em alguns famigerados feats. atuais. As letras das músicas foram construídas de maneira que faz sentido a presença de uma outra voz. Sendo assim, o artista não entrega ao ouvinte duetos que são meramente “ilustrativos”.

Jéf e Tiê fazem interessante encontro de gerações (Foto/Instagram)

Outro momento interessante do álbum é a música “Monstro”. Apesar do título sugerir situações horripilantes, a canção na real tem um caráter educativo. Na letra, Jéf cumpre a missão de nos lembrar que o maior inimigo da felicidade pode ser visto quando olhamos no espelho.

Por fim, mas não menos importante: “Solar” é do tipo de álbum que firma o artista como exemplo a ser seguido. Ao longo das 10 músicas, Jéf apresenta originalidade, sensibilidade, maturidade e vários outros elementos fundamentais para que uma carreira musical seja coerente, longeva e respeitável. Torcemos para que a novíssima música brasileira seja presenteada com mais trabalhos assim!

Gustavo Morais