1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Raio X: em novo EP, folk ensolarado de Gabriel Gonti dispara mensagens positivas!

Raio X: em novo EP, folk ensolarado de Gabriel Gonti dispara mensagens positivas!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Radicado em São Paulo, o músico mineiro Gabriel Gonti lançou, no segundo semestre de 2017, o EP Eterno Viajante. Realizado de forma independente, sob a batuta do produtor Fábio Pinczowski, o trabalho foi gravado no Estúdio 12 Dólares. ? Ao longo de sete canções, Gonti aposta em uma pegada folk ensolarada e entrega seu recado positivista. ?️

Gabriel revela ótimas influências em novo EP (Imagem/Capa do disco)

Com os versos “Deixa o sol entrar/sai de casa”, a faixa-título abre o EP dando um incentivo libertário aos ouvidos dos que querem e/ou precisam fazer da estrada um lar. ☀️ ? Na sequência, uma mistura de referências sonoras concentrada nos trabalhos de America e Phillip Phillips dão o tom da ótima Sol. ? ? Em mais uma letra positivista, Gonti endossa que “mais é claro que o sol vai voltar a brilhar amanhã, mais uma vez”, os dizeres de Flávio Venturini e Renato Russo.

Gabriel Gonti faz um folk de muito bom gosto (Foto/Divulgação)

Com direito a um velo videoclipe, a romântica Flowers apresenta as reflexões de um cara que parece ter pisado na bola em um relacionamento. #QuemNunca, né? ?Que a lição seja aprendida e os erros minimizados!

A belíssima Sara é sem dúvida um dos grandes momentos do EP. Com direito a um singelo e emblemático arranjo de gaita, a música apresenta uma crônica no melhor estilo Bob Seger e Bob Dylan. ? O nosso ‘Bob Gonti‘ mandou muito bem e soube arquitetar versos que fazem uma canção ser atemporal. ?

Gonti sabe como combinar referências e fazer um som original (Imagem/Divulgação)

O som de Gabriel Gonti resgata grandes momentos do folk e soft rock, bastante populares na década de 70, mas ao mesmo tempo se mantém com os pés no século XXI. ? Com ótima percepção musical e um punhado de canções bem construídas, Gonti acerta ao deixar claro que não está disposto a se afogar nas ondas nostálgicas. Palmas pra ele! ?? ??

Gustavo Morais