1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Raio-X: em novo EP, Rayane e Rafaela inovam, ousam e mostram que vieram para ficar

Raio-X: em novo EP, Rayane e Rafaela inovam, ousam e mostram que vieram para ficar

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Mineiras de berço, mas radicadas em Goiânia, Rayane e Rafaela cantam em dupla há cerca de dois anos. Em novembro de 2017, o duo gravou seu DVD de estreia. O material foi registrado na capital nacional do sertanejo, sob a batuta de Jenner Melo, um dos produtores mais bem requisitados do sertanejo.

Dupla renova safra feminina da música sertaneja (Foto/Site Oficial)

Batizado “Happy Hour 10 Pras 6”, o projeto foi lançado por meio de 3 EPs. Neste mês de agosto, as artistas divulgaram o último combo de músicas da obra, “Happy Hour EP3”, que tem 4 canções inéditas.

Dupla encerra sequência de lançamentos com chaves de ouro (Imagem/Divulgação)

Além de faixa de abertura “500 Dramas” é o atual single da dupla. Tendo Rayane como uma de suas compositoras, a música é uma aula para lidar com relacionamentos que caminham de maneira infantil, cansativa e “mimizenta”.

Na sequência, a dupla chega chegando com o eletronejo “Happy Hour”. Com participação do Dj Kevin, a faixa é uma exaltação aos bons momentos da vida e mostra que RER estão antenadas no que tá rolando na cena atual do sertanejo. Na sequência, o clima de batidão abre espaço para a também dançante “Um Bom Amor à Casa Torna”. A canção marca o encontro musical de Rayane e Rafaela com Léo e Kito. Milimetricamente dramática, a música apresenta uma interessante combinação de vozes e um arranjo que privilegia a ótima capacidade vocal dos quatro intérpretes envolvidos.

Compositoras, musicistas e intérpretes, dupla é sinônimo de talento (Foto/Divulgação)

Mantendo o nível elevado do trabalho, “Noite Cara” encerra o EP. Moldurada por uma contagiante batida, que te até ecos de samba, a música fecha a obra em clima dançante, baladeiro com doses de sofrência. A vantagem, é que a dupla soube usar novas palavras para contar uma velha história.

Por fim, mas não menos importante: o DVD “Happy Hour 10 Pras 6” é um show de acertos. Além da perfeita combinação dos timbres, da alta qualidade da banda e da produção impecável, o projeto que não descansa nas costas da releitura de grandes sucessos. O que pode ser melhor do que um trabalho 100% novo, polido e bem arranjado? Se você alega estar cansado de ter a sensação de que as músicas atuais são todas iguais, a dupla Rayane e Rafaela está mais do que pronta para salvar os seus ouvidos da mesmice.

Gustavo Morais