1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Raio-X: Fred & Gustavo mantêm o nível elevado na segunda parte do DVD “#ESQUEMA”

Raio-X: Fred & Gustavo mantêm o nível elevado na segunda parte do DVD “#ESQUEMA”

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A dupla Fred e Gustavo acaba de lançar mais um EP com quatro músicas! Batizada “#Esquema Parte 2”, a obra é o segundo combo de lançamento do novo DVD dos sertanejos, “#ESQUEMA”.

Segunda parte do “#ESQUEMA” também é cativante (Imagem/Divulgação)

Seguindo elevado padrão de qualidade da primeira leva de lançamentos, a segunda etapa do projeto “#ESQUEMA” é um caldeirão de boas influências e excelentes interpretações. Como a gente adora conversar sobre a novíssima música brasileira, nós fizemos uma análise de faixa a faixa do novo EP de Fred e Gustavo.

1. Seu Moreno

Candidata a hit, “Seu Moreno” é uma música que mostra o melhor do entrosamento vocal da dupla. É incrível como os timbres fazem uma conexão perfeita! No quesito afinação e extensão, Fred e Gustavo também não decepcionam e oferecem uma ótima alternativa para quem está cansado de ouvir artistas que soam de forma muito parecida.

2. Assalto à Boca Armada

Eis uma canção que mostra o poder criativo da turma que cuida dos arranjos da dupla! Apesar de contar com a letra mais divertida de “#Esquema Parte 2”, a música “Assalto à Boca Armada” engloba a dramaticidade sonora que há no bolero, na música romântica e até no tango. Parabéns para a dupla, que soube transformar em interpretação a exigente demanda do arranjo enigmático.

Nos braços da paz, Fred e Gustavo cantam com a galera (Foto/Facebook)

3. De Tabela (feat. Douglas e Henrique)

No único feat. do EP, a dupla apresenta a canção mais “doída” do projeto. Construída em cima de progressões de acordes dramáticos, a música “De Tabela” narra uma complexa situação que envolve a “fogueira das vaidades” humanas. Outro ponto alto da canção é a equilibrada combinação de vozes dos quatro cantores envolvidos: Fred, Gustavo, Douglas e Henrique.

4. Velocidade do Esquecimento

Para fechar o EP com as douradas chaves da modernidade sonora, a dupla escolheu a música mais pop da fornada. Apesar de um começo eletrônico, a faixa acaba desembocando na sanfona e nas agitadas batidas do sertanejo mais dançante. Na parte final, a participação da galera deixa a canção ainda mais envolvente.

O DVD foi gravado durante um show em uma chácara, na cidade de Senador Canedo, interior de Goiás. Por aqui, mal podemos esperar para conferir a terceira parte do “#ESQUEMA” de Fred e Gustavo!

Gustavo Morais