1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Raio-X: ouvimos o novo EP de Fred e Gustavo; dupla faz perfeita conexão entre sertanejo e pop!

Raio-X: ouvimos o novo EP de Fred e Gustavo; dupla faz perfeita conexão entre sertanejo e pop!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A dupla Fred e Gustavo acaba de lançar um EP com quatro músicas! Batizada “#Esquema Parte 1”, a obra é o primeiro combo de lançamento do novo DVD dos sertanejos, #ESQUEMA.

Dupla lança primeira parte do DVD (Imagem/Divulgação)

Como nosso objetivo é sempre divulgar a novíssima música brasileira, nós fizemos uma análise de faixa a faixa do novo EP de Fred e Gustavo. Sem querer dar spoiler, mas já dando, a dupla acertou a mão e as vozes, viu?

1. Faxina (feat. Simone e Simaria)

primeiro single do EP conta com a ótima participação d’As Coleguinhas! Lançada no final de março, a música já é um sucesso nas plataformas digitais e rádios de todo o Brasil. Com um arranjo milimetricamente pensando para deixar as quatro vozes envolvidas realmente em evidência, a canção é o grande acerto da primeira parte do DVD #Esquema. Para melhorar ainda mais, “Faxina” é aquele momento em que a galera leva o show nas palmas das mãos. Sucesso!

2. Joga Beijo Fora (feat. Thiago Brava)

Com uma sanfona maliciosa e uma batida contagiante, a canção é o momento mais “balada sertaneja” do EP. A acertada participação de Thiago Brava, inevitavelmente, deixa ainda a canção ainda mais grudenta [no bom sentido, claro] e faz o refrão ser um dos mais memoráveis deste primeiro semestre de 2018.

Parceria com As Coleguinhas é destaque no EP de Fred e Gustavo (Imagem/Divulgação)

3. “Psicólogo”

Logo na abertura, já sabemos que é uma música para quem tá “sofrendo por amor”, ou seja, uma autêntica sofrência. A diferença, no entanto, é que a dupla aposta em um arranjo com menos notas dramáticas! Por consequência, nossos ouvidos ganham uma “música doída”, mas sem aqueles melodramas sonoros que a gente tanto ouve por aí! Ponto pra Fred e Gustavo, que acabam de inovar!

4. “É Tudo Dela”

Com uma batida pop, um violão econômico e elementos latinos, a última música do EP é um claro retrato da tendência sonora que o sertanejo atual assume. A letra é sobre uma mina que se não for pra causar, prefere nem sair de casa.

Fred e Gustavo são ótimos representantes do sertanejo atual (Foto/Facebook)

Com produção musical de Felipe Arná, o DVD foi gravado durante um show em uma chácara, na cidade de Senador Canedo, interior de Goiás. Por aqui, mal podemos esperar para conferir a próxima parte do #ESQUEMA de Fred e Gustavo!

Gustavo Morais