1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Raio X: ouvimos o novo EP do Jéf, “Feito Amor”! Eis um trabalho que você precisa baixar!

Raio X: ouvimos o novo EP do Jéf, “Feito Amor”! Eis um trabalho que você precisa baixar!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O músico Jéf acaba de lançar o seu mais recente EP, Feito Amor. Com produção do artista gaúcho em parceria com o músico Thiago Heinrich, o trabalho agrupa quatro canções que exalam vibrações de bons sentimentos. ? ?

Feito Amor começa com a ótima Mundo a Dois, uma canção conhecida na voz do cantor Miguel Ev, um dos finalistas do X Factor Brasil. Em sua gravação, Jéf investe em um arranjo que remete ao que o folk atual tem de melhor, isto é, violões marotos, andamento contagiante e uma frase que é o mantra que todo crush quer ouvir: “Vem perceber que o mundo é a dois”. Na sequência, a balada O Melhor de Nós chega com melodia e letra avassaladoras. Em dueto com a não menos talentosa Duda Rocha, o cantor defende a ideia de que o amor deve ser infinito enquanto dura.

Afonso De Lima

Capa do novo EP de Jéf é assinada por Afonso De Lima

Por sua vez, a faixa Menina apresenta o lado cuidadoso do artista. Destilando amor em forma de encorajamento, o gaúcho derrama poesia e se cerca de arranjos que são verdadeiros incentivos para vivermos de acordo com a nossa essência. O EP chega ao fim com a melancólica Onde Foi. Em tom reflexivo e adulto, Jéf canta uma música que vai de encontro aos que perderam o brilho do olhar e a paz do sorriso.

Por fim, mas não menos importante: o EP Feito Amor precede o álbum que deverá ser lançado, de forma independente, em 2018. Ao longo das quatro ótimas canções, o ouvinte encontra um Jéf movido a amor! Com sutileza incomum e voz rouca inconfundível, o cantor faz jus ao título do álbum e entrega declarações que despertam o lado mais humano de cada um. Palmas pra ele! ? ?

Gustavo Morais