1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Raio X: Ouvimos o novo trabalho de Chico Paz, “Caminho”! Disco mantém rock nacional nas alturas!

Raio X: Ouvimos o novo trabalho de Chico Paz, “Caminho”! Disco mantém rock nacional nas alturas!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O músico gaúcho Chico Paz lançou, em julho passado, o terceiro disco de sua carreira, Caminho. Com produção de Thiago Heinrich, o álbum apresenta seis canções que misturam perfeitas doses de pop rock, blues e letras que revelam atitude, personalidade e sentimento. ? ?

Chico paz está de volta com um ótimo álbum

Capa do novo disco de Chico paz (Imagem: Internet)

Logo na faixa de abertura, a confessional A Balada Doce, o músico presenteia nossos ouvidos com um som que poderia estar em algum disco de John Mayer, dos Stones ou de Rod Stewart. Em concordância com o belo trabalho de guitarra, a música apresenta todo o requinte do órgão hammond e um vocal feminino de arrepiar. Pra deixar tudo ainda bem melhor, essa mistura de blues + gospel americano tem um clipe conceitual e de muito bom gosto, conforme você pode conferir abaixo.

Se você sente falta de guitarras no rock brasileiro, o solo na parte final da música As Canções resolve os seus problemas. Com clima de soft rock, esta música parece ter saído de alguns dos melhores momentos da década de 1970! Na faixa Ela Sabe Bem, Chico divide os vocais com o músico Rafael Malenotti, vocalista da banda Acústicos & Valvulados, e assim promove um interessante encontro com um de seus contemporâneos do pop rock gaúcho. ? ?

Chico e sua telecaster

Como todo bom blues man, Chico Paz não dispensa uma guitarra Telecaster (Foto: Facebook)

Outro momento Stoneano e gospel americano de Caminho é a faixa Aquilo Que eu Não Falei. Em outra criação artística feita com muito bom gosto, Chico Paz conseguiu unir arranjo impecável, letra bem arquitetada e melodia envolvente. Spoiler: é impossível não memorizar o refrão de Aquilo Que eu Não Falei na primeira audição! Com letras mais densas, as músicas Os Tais e Vício encerram o álbum mostrando o lado mais reflexivo e crítico de um artista que precisa lidar com a triste realidade de um país pobre, violento e pessimamente governado. ? ?

Chico paz, um artista de primeira categoria

O olhar de quem sabe que escreveu um capítulo top no rock nacional (Foto: Facebook)

Por fim, mas não menos importante: há quase duas décadas respirando música, Chico Paz é um artista que honra as tradições da escola de rock gaúcha. Com bastante feeling, talento e um mar de ótimas referências, Paz consegue fazer o pop rock brasileiro dialogar em harmonia com os sons gringos. O disco Caminho é um ótimo mergulho no trabalho de um artista que realmente sabe o que está fazendo com o próprio trabalho. Nos tempos em que o rock nacional anda desacreditado por muitos, Chico Paz deixa claro que as coisas não são bem assim! Palmas pra ele! ? ? ?

Gustavo Morais