1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Ouça as rimas que manos minas emplacaram no Palco MP3 em 2019

Ouça as rimas que manos minas emplacaram no Palco MP3 em 2019

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Parte fundamental da cultura hip hop, o rap está por desde a década de 1970. No Brasil, porém, o rolê só chegou pra valer em meados dos anos 80, continua até hoje e só parece melhorar. Muitos manos e minas formaram o bonde com o Palco MP3 em 2019. O resultado, como você pode imaginar, foram singles e EPs cheios de rimas memoráveis.

Laura Sette – Tandera

Laura Sette (Divulgação)

Minas Gerais tem uma das cenas mais prolíficas do rap brasileiro. Um desses tesouros musicais é a rapper Laura Sette, natural de Belo Horizonte.

Com sua voz emblemática e versátil, essa mulher cheia de atitude lançou vários singles em 2019. Em Professora Não Explana, por exemplo, Laura aposta numa onda mais funkeira.

Yan Cloud – CHATO

Yan Cloud (Divulgação)

O cantor baiano, Yan Cloud está na caminhada desde 2015. De lá pra cá, não parou mais de lançar singles colaborativos e solos, conquistando aos poucos seu espaço na música de Salvador.

Em suas músicas, Cloud aborda questões sociais e de cunho raciais. Ele busca trabalhar a elevação da autoestima e “valorização do relacionamento afrocentrado”, através de misturas de ritmos como rap, trap e o funk, fazendo o seu estilo de música pop. Ouça o hit CHATO.

Slain Rúbia – Dandara

A carioca Slain Rúbia é uma exemplo de atitude, consciência e iniciativa. “Mulher negra na cena do rap. {…} Essa é a minha forma de conversar com o mundo, essa música é um presente para vocês e para mim. Seguimos na luta, resistir para existir! Pelos meus, pelos nossos”.

Slain (Divulgação)

Essa personalidade artística emblemática, você pode observar no disco Dandara. Preciso dizer algo mais? Dê o play e confira o que Slain tem pra dizer.

Gustavo Morais