1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. #Retrospectiva: o que teve de melhor em 2017 no Palco MP3!

#Retrospectiva: o que teve de melhor em 2017 no Palco MP3!

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

2017 foi um ano e tanto para a nossa música popular!

Vem com a gente pra lembrar os momentos mais marcantes da música que você viu no Palco MP3:

1. Sucesso absoluto! ?

Começando com uma boa notícia: o app do Palco MP3 tá no top 5 do Google Play. Tudo isso graças a você, que não perde a chance de ficar por dentro do melhor da música brasileira com o nosso app!

2. Você aprendeu mais sobre o Ecad ✔️

O especial “Desmistificando o Ecad” foi uma verdadeira prestação de serviço para o músico independente! Demos dicas sobre como funciona o pagamento de direitos autorais e mais informações relevantes sobre esse assunto.

Aliás, este ano o músico teve bastante espaço aqui no Blog do Palco MP3: abordamos assuntos relevantes para a carreira deste profissional, como dicas para fazer a live perfeita.

3. Dossiê Produtores

Tão importante quanto o artista é o profissional que está por trás do sucesso dele. Por isso, te apresentamos o trabalho dos principais produtores do país, responsáveis pelo sucesso de grandes hits que o Brasil todo cantou!

4. Artistas que foram destaque no nosso Palco ?‍?

Neste ano, não teve pra mais ninguém: Anitta e Pabllo Vittar quebraram todas as regras e lançaram um hit atrás do outro! Para celebrar essas musas, falamos mais sobre a parceria da Anitta com o nosso MC Zaac no hino Vai, Malandra.

Também indicamos artistas que representam a mistura de ritmos e a diversidade, assim como Pabllo Vittar!

Vale citar também Léo Magalhães, novo nome do sertanejo romântico que chegou a atingir o TOP 10 do Palco MP3!

E por falar em romantismo, uma dupla que fez o coração do público bater mais forte foi Maycon e Vinicius. As músicas de amor da dupla atingiram o nosso TOP 10 e estão na ponta da língua de muita gente!

Falamos pra você ficar de olho em Lia Sophia, que desembarcou este ano no nosso Palco e vem sendo elogiadíssima com a sua mistura fina de carimbó, merengue e zouk.

5. Só deu funk! ??

De MC Livinho (que gravou com a Ivete Sangalo) até MC Kekel, passando pelo funk-pop da Lary até o MC WM, que não saiu do nosso TOP 5: o funk foi o estilo que dominou geral no Brasil este ano, e aqui no Palco não foi diferente!

6. Hip Hop no topo das paradas ?

O hip hop brasileiro nunca esteve tão em alta como este ano. O público vem cada vez mais valorizando as “versões brasileiras” do estilo que domina o mundo todo. Estamos falando de nomes como Haikaiss e Hungria Hip Hop, que estão bombando no país todo!

7. Em 2017, a festa também foi das patroas! ?‍?

Naiara Azevedo continuou reinando absoluta no Palco MP3 quando o assunto é feminejo!

Mas você também conheceu sons mais novos, como os da Garota Sertaneja e outras novas artistas que representam bem o sertanejo cantado por mulheres.

Mas não foi só no sertanejo que elas representaram: mostramos também como o rap tem muito de empoderamento da mulher com essas artistas sensacionais!

8. Mostramos como o Palco MP3 é o espaço mais democrático da música brasileira! ?

Só tem artista Top! Seja pra quem gosta de samba, pagode, pop, rock progressivo, folk, ou para quem quer louvar ao som da música gospel… tem para todos os momentos e estilos! Até o reggaeton, estilo que bombou neste ano, tem bons representantes no Palco MP3!

Teve também um dossiê da música brega, que está super presente no nosso Palco!

9. Prêmio Palco MP3 2017 ?

Em mais uma edição do prêmio mais democrático da música brasileira, diversos artistas foram premiados. E isso ajudou a divulgar a música desses artistas. Por exemplo, o Aldair Playboy, que ganhou o prêmio de Artista mais Ouvido da Paraíba e, depois disso, foi direto pro nosso TOP 10 geral!

Com mais uma edição de sucesso, muitos artistas renomados agradeceram o reconhecimento do Palco MP3 para a música autoral!

10. Polêmicas ?

É claro que os bafões não passaram em branco! Você ficou sabendo em primeira mão aqui no Blog do Palco sobre a saída de Michele Andrade da banda X de Ximbinha e sobre as acusações de agressão de Naldo Benny e Livinho – que chegou a se retratar.

11. Datas comemorativas que não passaram em branco  ?️

Dia Nacional do Forró – você conheceu 3 grupos que honram o tradicional forró pé-de-serra.

Dia Mundial do Rockcomemoraramos com o som de 3 bandas de responsa. E ainda indicamos artistas para quem acredita que o rock nunca vai morrer! ?

Dia dos Namorados – você aprendeu três músicas para cantar pro seu mozão. ?

Dia das Crianças – você descobriu como era o seu ídolo versão baixinho com o nosso QUIZZ especial. ?

Maiara e Maraisa quando nem pensavam ainda em fazer sucesso (Reprodução)

12. Também deu pra rir bastante! ?

Teve a Joelma, coitada, que foi flagrada por um fã tirando uma soneca no aeroporto.

Também teve quizz! Relembre os melhores testes para medir seu nível de sofrência, sua situação financeira ou que tipo de figura é você na balada. Mas o que mais bombou foi qual artista te representa do TOP 3 do Palco MP3.

Deu pra ver que 2017 foi um ano intenso, né? Fique de olho no Palco MP3 no ano que vem vindo para continuar por dentro do melhor da nossa música!

E que venha 2018!

 

 

Damy Coelho