1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: rock do Trema, a nova do Rottweiler, review e muito mais

Semana em Música: rock do Trema, a nova do Rottweiler, review e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Sextou!  Como sua semana é cheia de correria, nem sempre você consegue se ligar em tudo que tá rolando. Por isso, tô aqui para te entregar a coluna Semana em Música, o seu boletim de lançamentos da novíssima música brasileira.

No texto de hoje, entre outras coisas, você curtirá a nova faixa do raaper Rottweiler e o novo rock da banda Trema. Ah, também vou te aplicar alguns textos que publiquei ao longo dos últimos dias.

Vamo lá?

Meu Mundo – Rottweiler

Rottweiler, expoente do rap acústico

Rottweiler (Divulgação)

Ícone da cena hip hop carioca, o experiente Rottweiler é um dos expoentes do chamado “rap acústico”. Suas canções são poéticas, românticas e apresentam uma riqueza sonora peculiar.

Nesta semana ele lançou a terceira faixa de seu novo EP, Versos Empoeirados. Intitulada Meu Mundo, a canção fala abertamente sobre fim de relacionamento.

Galopezin – Thales Lessa

Thales Lessa lança disco promocional

Thales Lessa (Divulgação)

O forrozeiro Thales Lessa lançou um disco promocional. O álbum reúne 24 faixas que vão da sofrência aos embalos da quebradeira.

As duas faixas de trabalho são as animadas Galopezin e Vamos Pra Praia. Como não poderia deixar de ser diferente, essas canções entregam para nós o que há de mais bacana no forró eletrônico.

Stop it – Trema

Trema é uma banda veterana do rock independente

Trema (Divulgação)

A veterana e incansável banda Trema está com um novo single de rock na praça. A faixa se chama Stop it e conta com produção de Adriano Daga (Angra, Malta e Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy.

Para acompanhar o lançamento da música, a banda produziu um videoclipe colaborativo. O vídeo conta com a participação de personalidades do mundo da música e entretenimento, além de amigos que fizeram parte da história da banda ao longo de mais de 20 anos de estrada.

Deu o que falar

Os três sons que você acabou de conferir representam uma pequena parte dos muitos lançamentos que rolaram nesta semana. Para que você assimile melhor as músicas acima, te convido a dar uma espiadinha numas matérias que foram publicadas.

Capa de Homem Invisível, EP de estreia da banda Velho Homem do Mar

Velho Homem do Mar estreia em grande estilo (Divulgação)

O review do EP de estreia da banda Velho Olho do Mar tá imperdível! Os caras fazem um rock autoral bem do bom, viu?  Também divulguei o resultado da seletiva que o Palco MP3 fez para levar um artista para a Exponeja 2019. E pra finalizar, de quebra, te apliquei o som de três artistas independentes do Rio Grande do Sul.

Bem-vindos ao Palco MP3!

E agora que as informações chegaram ao seu conhecimento, chegou o momento de ouvirmos mais músicas! Nas próximas linhas, você fará um primeiro contato com o trabalho dos talentos que acabaram  de criar um Palco MP3. O ideal seria citar a galera toda, mas já que não cabe todo mundo num mesmo post, selecionei o Top 3 a seguir:

Se você chegou até aqui, certamente percebeu que faço questão de te apresentar as melhores novidades ?

E com esse sertanejão acima, me despeço de você, amigo leitor. Espero que tenha gostado desse nosso papo musical! E já que música boa precisa ser ouvida, que tal ajudar a espalhar esse som? É bem simples: compartilhe o link deste post nas suas redes sociais, e marque seus amigos que curtem o que há de melhor na novíssima música brasileira.

Gustavo Morais