1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Conheça os novos artistas da seleção Groover dezembro

Conheça os novos artistas da seleção Groover dezembro

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Quer conhecer novos artistas que fazem um som incrível? Então aqui está uma belíssima oportunidade! Na nossa seleção Groover dezembro, você vai poder conferir um pouco da história e da característica sonora de músicos jovens, cheios de energia e talento. Eles foram escolhidos a dedo pela equipe de curadoria do Palco MP3. Bacana, hein? 

Nesse sentido, recomendamos que você se sente confortavelmente, ponha seu fone de ouvido e mergulhe neste caldeirão musical com a gente! Temos a convicção de que será uma viagem muito especial. Bora!

Seleção Groover dezembro: 5 novos artistas que têm tudo para bombar 

Em primeiro lugar, caso você ainda não conheça a Groover, explicamos de forma simples para você. Trata-se de uma plataforma parceira do Palco MP3 que tem o objetivo de conectar artistas independentes a influenciadores musicais relevantes. Ou seja, a Groover faz a ponte entre músicos e veículos de mídia especializados. 

Dessa forma, qualquer artista pode ter seu trabalho avaliado e divulgado por canais de comunicação do Brasil e do mundo. Muito legal! Então, se você quer potencializar o seu próximo lançamento musical, não pense duas vezes. Faça parte da Groover!

Cee

Nascido em Melbourne, na Austrália, Cee cresceu ouvindo rap e hip hop durante os anos 1990. O pequeno amante de música absorveu em seus poros cada revista, CD e videoclipe que colocou nas mãos, descobrindo a sua vocação na arte de rimar. 

Posteriormente, fez parte de alguns grupos musicais, porém em 2011 escolheu seguir o caminho da carreira solo. Com seu primeiro disco, atingiu a 6ª posição no ranking dos artistas mais tocados no Canadá e a 8ª na Austrália. Que estreia! 

Em outubro de 2021, Cee lançou seu novo álbum, Relentless. Esse é o primeiro projeto do artista sem samples, ou seja, usando apenas instrumentos reais, incluindo violoncelo, violino, teclas, bateria, guitarra, sax e muito mais. 

O single “Wait ‘Til Morning” traz a participação da incrível cantora canadense The BLK LT$ e mescla linhas de rap com vocais melódicos de forma sensacional. Além disso, a produção musical apresenta alta qualidade, com um groove impactante e um tema que não desgruda da cabeça. 

Sunset Front

Se você curte quando bandas brasileiras cantam em inglês e se aventuram em sonoridades supercriativas, aqui está uma baita indicação! Sunset Front é um trio de música indie relativamente novo, composto por Peter Oliveira, João Garcia e Vitor Perez. O grupo se formou em 2018 na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, e está fazendo sucesso nas plataformas de streaming. 

Nesse sentido, eles misturam variadas referências para chegar a um som fora da caixinha, com produções muito envolventes. Por outro lado, os três músicos estão sempre em busca de novos caminhos, sem medo de se prender a rótulos. Muito legal quando um artista é corajoso assim, né? 

Atualmente, eles têm focado muito no lançamento de singles. A canção “Ghost Town”, por exemplo, traz uma atmosfera cativante e misteriosa, com batidas eletrônicas e vocais que remetem ao trap. Confira! 

Tyana P

Sabe aquele tipo de artista que está em começo de carreira, mas você já ama de paixão? Pois bem, Tyana P tem tudo para entrar na lista dos seus preferidos. 

A jovem cantora tem origem belga-americana e atitude para dar e vender. Com um visual hipnotizante e uma voz simplesmente angelical, ela passeia entre o rap, o pop e o eletrônico com extrema desenvoltura. Prova disso é o último dos três singles lançados por Tyana. 

A canção “It’s Smokin” tem uma melodia vibrante e colorida, cativando o ouvinte logo de cara. Da mesma forma, o beat e os sintetizadores são muito bem colocados, completando o excelente arranjo. 

Curioso? Então assista ao clipe logo abaixo e se torne o mais novo fã de Tyana P! No futuro, quando ela bombar, você vai poder tirar uma onda com os amigos ao dizer que a conhecia desde o começo da carreira. ? 

Isa Buzzi

Olha só que bacana: a catarinense Isa Buzzi bebeu nas fontes do R&B, urban e soul para se tornar uma das grandes promessas do pop nacional. Se você gosta de uma voz doce muito bem afinada e repleta de melismas, vai adorar as músicas dela! 

Isa começou a cantar aos 7 anos de idade e mostrou seu talento na internet por meio de covers que renderam milhares de visualizações. Em 2019, lançou “Tudo Passa”, sua primeira música autoral, e pouco depois gravou um EP. 

Nesse meio tempo, a cantora investiu em singles e clipes, entre eles a incrível canção “Estragar a Amizade”, que conta com participação de Gamboa, cantor paulistano de indie pop que já soma mais de 500 mil streams nas plataformas digitais. Ouça sem moderação! 

Rapha Moraes 

Um som calmo, que renova a mente, refresca a alma e traz paz. Para quem gosta de músicas que se enquadram nessa definição, trazemos agora um artista perfeito! 

Desde os anos 2000, o cineasta e músico Rapha Moraes é presença marcante na cena de Curitiba. Ele integrou as bandas Poléxia e Nuvens, até que resolveu se dedicar à carreira solo. Nesse período, colecionou seis discos e um DVD. Além disso, teve destaque em concursos artísticos, incluindo a conquista do segundo lugar no Prêmio Claro de Música na categoria indie rock. 

Em dezembro de 2021, Rapha deu início ao lançamento do seu novo álbum Presença, lançando as quatro primeiras músicas na web. As canções são calmas e introspectivas, unindo elementos de gêneros como MPB, indie e folk. As mensagens transmitidas nas letras, por sua vez, são sensíveis e profundas. A seguir, confira o belíssimo filme de lançamento do trabalho: 

E aí, curtiu a nossa seleção Groover dezembro? Esperamos que sim! Para finalizar, um convite especial: acompanhe a nossa playlist Seleção Groover, que reúne esses e muitos outros artistas formidáveis! Você pode ouvir as canções tanto pelo site quanto pelo app do Palco MP3. Definitivamente, música boa é o que não falta nessa seleção!

Fernando Paul