Se você gosta de ficar por dentro das novas tendências do mundo da música, então saiba que está no lugar certo. Isso porque a nossa Seleção Groover fevereiro traz 5 artistas cheios de talento e potencial, escolhidos com muito carinho pela curadoria do Palco MP3. Legal demais! 

Ao conhecer esses novos sons, você prestigia os músicos independentes, seja qual for o estilo tocado por eles. Além disso, amplia as suas referências sonoras e contribui para que a cena musical se fortaleça ainda mais. Vamos nessa?

Artistas da Seleção Groover fevereiro

Antes de mais nada, se você ainda não conhece a Groover, aqui vai uma pequena explicação: é uma plataforma parceira do Palco MP3 que busca fazer a conexão entre músicos e influenciadores. Em outras palavras, a Groover é o elo que faltava entre veículos de mídia especializados e artistas independentes que estão batalhando para mostrar seu trabalho.

Com a Groover, qualquer cantor, músico ou banda tem a chance de ter seu som analisado e divulgado por diversos canais de comunicação não só do Brasil, mas de todo o planeta. Portanto, se você se interessou em também fazer parte da Groover, recomendamos muito que você dê o próximo passo.

KNGT – The Countdown

KNGT é uma banda francesa que faz um rock alternativo cheio de influências, que vão do pop ao metal, passando pelo emo e metalcore. Resultado disso, o som dos caras é moderno e jovial, repleto de energia

Os cinco integrantes beberam na fonte de grupos como Falling in Reverse, Asking Alexandria, Bullet for My Valentine, Blink-182, Queen e Scorpions. Eles sempre cantaram em francês, porém, na nova música “The Countdown”, arriscaram alguns versos em inglês para o grupo se conectar mais facilmente com fãs de outros países. 

A música tem guitarras distorcidas muito potentes, com uma melodia vocal bem colocada e um solo de cair o queixo. Para completar a experiência, o clipe é de ótima qualidade, com uma pegada urbana bem interessante. 

iago damacena – Acalma

Compositor e cantor nascido na cidade de São Paulo, iago damacena acabou de lançar o primeiro single de sua carreira, a canção “Acalma”. Aliás, a grafia do seu nome artístico é assim mesmo, em letras minúsculas, revelando seu desejo de a arte estar à frente do indivíduo. 

Preto e LGBTQIAP+, o artista traz a pluralidade em suas composições, experimentando todas as nuances que a vida pode proporcionar. O single traz referências de pop nacional e internacional, além da própria MPB, com uma abordagem superfresca.  

Cheia de brasilidade, a voz de iago damacena gera paz e tranquilidade. A mixagem da faixa ainda tem elementos criativos que não deixam a música cair na monotonia, sendo extremamente agradável aos ouvidos. 

Estella Dawn – SALT   

Nascida na Nova Zelândia, Estella Dawn é cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora. Atualmente, mora nos Estados Unidos e faz questão de estar à frente de todos os processos de produção de sua música

Sempre melódicos e imponentes, os vocais de Estella nos remetem a cantoras consagradas, incluindo Adele, Billie Eilish e Pink. Aliás, o grande diferencial de Estella é justamente este: unir sutileza e agressividade de uma maneira hipnotizante

Seu último single se chama “Salt” e traz uma baita lição de vida. Quando atingimos o fundo do poço e estamos frustrados com a existência, às vezes só precisamos deixar as lágrimas descerem. Muito bonito! 

Em relação à parte instrumental, o arranjo conta com uma batida eletrônica de muito bom gosto, além de teclados e sintetizadores que trazem um clima todo especial. 

Pedro Perez – Morena

O capixaba Pedro Perez se apaixonou pelos sons ainda pequeno, dando início à vida musical aos 10 anos de idade. Seu primeiro instrumento foi o contrabaixo, que tocava em uma banda de grunge.   

Conforme os anos se passaram, o espírito criativo de Pedro aflorou, e o artista logo resolveu se arriscar na cena autoral. Então, suas composições foram gravadas e lançadas, obtendo boa crítica do público. 

A faixa “Morena” é aquela música que cai como uma luva em rodinhas de violão e bares de música ao vivo, sabe? Afinal, letra criativa e levada cativante são sempre uma ótima combinação. Confira! 

D’Sound – Flashback

Banda norueguesa de neo-soul, a D’Sound foi fundada em 1993 e teve sua estreia em gravações três anos depois. Para celebrar os 25 anos do primeiro disco, o grupo lançou “25”, o nono álbum de estúdio, que traz colaborações de artistas internacionais e noruegueses. 

Aqui, destacamos o quinto single do trabalho, “Flashback”. A faixa abre o disco e traz a formação original do D’Sound, com a compositora e vocalista Simone Eriksrud junto às suas “almas gêmeas”, Jonny Sjo e Kim Ofstad

Com um clima intimista e cheio de groove, a música traz uma bateria encorpada somada a uma linha de baixo swingada, além de um piano que faz toda a diferença no arranjo. Para completar, a voz de Simone é angelical e extremamente afinada. Baita som! 

Confira a playlist Seleção Groover

O que achou da Seleção Groover fevereiro? Tomara que tenha curtido! Por fim, não deixe de ouvir a playlist Seleção Groover, que traz esses e vários outros artistas incríveis! Ah, não importa se é pelo site ou pelo app do Palco MP3, a nossa playlist está lá esperando por você, ok? Vai valer muito a pena, você vai ver!

Um abraço, até a próxima Seleção Groover!