1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Seleção Groover fevereiro: 5 artistas que você precisa conhecer

Seleção Groover fevereiro: 5 artistas que você precisa conhecer

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Se você gosta de ficar por dentro das novas tendências do mundo da música, então saiba que está no lugar certo. Isso porque a nossa Seleção Groover fevereiro traz 5 artistas cheios de talento e potencial, escolhidos com muito carinho pela curadoria do Palco MP3. Legal demais! 

Ao conhecer esses novos sons, você prestigia os músicos independentes, seja qual for o estilo tocado por eles. Além disso, amplia as suas referências sonoras e contribui para que a cena musical se fortaleça ainda mais. Vamos nessa?

Artistas da Seleção Groover fevereiro

Antes de mais nada, se você ainda não conhece a Groover, aqui vai uma pequena explicação: é uma plataforma parceira do Palco MP3 que busca fazer a conexão entre músicos e influenciadores. Em outras palavras, a Groover é o elo que faltava entre veículos de mídia especializados e artistas independentes que estão batalhando para mostrar seu trabalho.

Com a Groover, qualquer cantor, músico ou banda tem a chance de ter seu som analisado e divulgado por diversos canais de comunicação não só do Brasil, mas de todo o planeta. Portanto, se você se interessou em também fazer parte da Groover, recomendamos muito que você dê o próximo passo.

KNGT – The Countdown

KNGT é uma banda francesa que faz um rock alternativo cheio de influências, que vão do pop ao metal, passando pelo emo e metalcore. Resultado disso, o som dos caras é moderno e jovial, repleto de energia

Os cinco integrantes beberam na fonte de grupos como Falling in Reverse, Asking Alexandria, Bullet for My Valentine, Blink-182, Queen e Scorpions. Eles sempre cantaram em francês, porém, na nova música “The Countdown”, arriscaram alguns versos em inglês para o grupo se conectar mais facilmente com fãs de outros países. 

A música tem guitarras distorcidas muito potentes, com uma melodia vocal bem colocada e um solo de cair o queixo. Para completar a experiência, o clipe é de ótima qualidade, com uma pegada urbana bem interessante. 

iago damacena – Acalma

Compositor e cantor nascido na cidade de São Paulo, iago damacena acabou de lançar o primeiro single de sua carreira, a canção “Acalma”. Aliás, a grafia do seu nome artístico é assim mesmo, em letras minúsculas, revelando seu desejo de a arte estar à frente do indivíduo. 

Preto e LGBTQIAP+, o artista traz a pluralidade em suas composições, experimentando todas as nuances que a vida pode proporcionar. O single traz referências de pop nacional e internacional, além da própria MPB, com uma abordagem superfresca.  

Cheia de brasilidade, a voz de iago damacena gera paz e tranquilidade. A mixagem da faixa ainda tem elementos criativos que não deixam a música cair na monotonia, sendo extremamente agradável aos ouvidos. 

Estella Dawn – SALT   

Nascida na Nova Zelândia, Estella Dawn é cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora. Atualmente, mora nos Estados Unidos e faz questão de estar à frente de todos os processos de produção de sua música

Sempre melódicos e imponentes, os vocais de Estella nos remetem a cantoras consagradas, incluindo Adele, Billie Eilish e Pink. Aliás, o grande diferencial de Estella é justamente este: unir sutileza e agressividade de uma maneira hipnotizante

Seu último single se chama “Salt” e traz uma baita lição de vida. Quando atingimos o fundo do poço e estamos frustrados com a existência, às vezes só precisamos deixar as lágrimas descerem. Muito bonito! 

Em relação à parte instrumental, o arranjo conta com uma batida eletrônica de muito bom gosto, além de teclados e sintetizadores que trazem um clima todo especial. 

Pedro Perez – Morena

O capixaba Pedro Perez se apaixonou pelos sons ainda pequeno, dando início à vida musical aos 10 anos de idade. Seu primeiro instrumento foi o contrabaixo, que tocava em uma banda de grunge.   

Conforme os anos se passaram, o espírito criativo de Pedro aflorou, e o artista logo resolveu se arriscar na cena autoral. Então, suas composições foram gravadas e lançadas, obtendo boa crítica do público. 

A faixa “Morena” é aquela música que cai como uma luva em rodinhas de violão e bares de música ao vivo, sabe? Afinal, letra criativa e levada cativante são sempre uma ótima combinação. Confira! 

D’Sound – Flashback

Banda norueguesa de neo-soul, a D’Sound foi fundada em 1993 e teve sua estreia em gravações três anos depois. Para celebrar os 25 anos do primeiro disco, o grupo lançou “25”, o nono álbum de estúdio, que traz colaborações de artistas internacionais e noruegueses. 

Aqui, destacamos o quinto single do trabalho, “Flashback”. A faixa abre o disco e traz a formação original do D’Sound, com a compositora e vocalista Simone Eriksrud junto às suas “almas gêmeas”, Jonny Sjo e Kim Ofstad

Com um clima intimista e cheio de groove, a música traz uma bateria encorpada somada a uma linha de baixo swingada, além de um piano que faz toda a diferença no arranjo. Para completar, a voz de Simone é angelical e extremamente afinada. Baita som! 

Confira a playlist Seleção Groover

O que achou da Seleção Groover fevereiro? Tomara que tenha curtido! Por fim, não deixe de ouvir a playlist Seleção Groover, que traz esses e vários outros artistas incríveis! Ah, não importa se é pelo site ou pelo app do Palco MP3, a nossa playlist está lá esperando por você, ok? Vai valer muito a pena, você vai ver!

Um abraço, até a próxima Seleção Groover!

Fernando Paul