1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Seleção Groover Janeiro: conheça 5 artistas que se destacaram no mês

Seleção Groover Janeiro: conheça 5 artistas que se destacaram no mês

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Está a fim de conhecer artistas independentes novos, mas não faz ideia de por onde começar a pesquisar? Ou, até mesmo, queria um caminho simplificado para encontrar os melhores nomes, sem tanto esforço? Nesse sentido, a Seleção Groover Janeiro pode ajudar! Ela nada mais é que uma curadoria feita pela gente (equipe Palco MP3).

Do sertanejo ao indie, todos os meses, atualizamos nossa playlist com composições que você precisa escutar. Assim sendo, é uma forma que encontramos não só de trazer visibilidade para esses talentos, como de popularizar a música independente. E aí, ficou curioso para saber mais? Veja a nossa seleção a seguir!

Artistas da Seleção Groover Janeiro

A Seleção Groover Janeiro é mais um fruto da nossa parceria (Groover + Palco MP3). Para aparecer na playlist, os artistas precisam, primeiro, se cadastrar. Segundo, passar por uma avaliação da nossa equipe. Portanto, os nomes que vamos apresentar logo abaixo foram “selecionados a dedo”.

Lembrando que a iniciativa é mais uma forma que encontramos de trazer visibilidade para novos nomes do cenário, à medida que damos o nosso feedback. Desse modo, pode ser uma oportunidade para quem está começando

Na Positiva – Noel Ferrari

“Na Positiva”, de Noel Ferrari, é o primeiro escolhido da Seleção Groover Janeiro. Com uma mistura de pop-reggae, com MPB e poesia, ele canta sobre sonhos, recomeços e outros momentos importantes da vida. Ao passo que, com uma melodia gostosa de ouvir, evoca na gente as melhores sensações.

Atualmente, já são oito hits lançados, com 7 deles já disponíveis aqui no Palco. Para 2022, ele promete novas músicas, sempre prezando o autoconhecimento e a valorização do reggae nacional. Paralelamente, no Instagram, já são mais de 5 mil pessoas acompanhando seu trabalho.

Na rede, o cantor posta um pouco mais da sua rotina, além de falar das suas músicas e das novidades.

Trip – Ciao Lucifer

Em “Trip“, a dupla Ciao Lucifer canta sobre viver o momento e aproveitar ao máximo a vida. Nascidos na Holanda, Marnix Dorrestein e Willem Wits estrearam no universo musical em 2018. São mais de 10 músicas indie-pop lançadas, mostrando o tipo de adulto que eles querem ser.

Sempre com uma melodia suave, mas ao mesmo tempo cativante, que nos faz querer sair dançando pela sala. Além disso, a positividade é uma das principais marcas de suas canções, juntamente a mensagem de largar as inseguranças para aproveitar a vida ao máximo.

Decerto, a música é uma ótima aposta tanto para compor um momento comemorativo, como só para passar o tempo.

Novo Amor – Mauna

Apaixonar-se novamente é a melhor e a pior coisa em simultâneo! São várias emoções e sensações que fazem do sentimento o que ele é: intenso e avassalador. Em “Novo Amor”, a banda Mauna canta exatamente sobre isso. O medo do futuro, a felicidade de se reapaixonar, os mistérios de um novo começo e por aí vai.

A composição é em parceria com a cantora Madhu, sendo a primeira no formato. Certamente, a doçura da letra é um de seus pontos fortes, além de claro, o reconhecimento de todo mundo que já sofreu uma desilusão. A faixa é uma mistura de pop, reggae e forró criando um estilo só seu.

Desde 2021, a banda lançou várias músicas em sequência para emplacar o seu primeiro disco e iniciar uma nova fase. “Novo Amor” foi a terceira delas, tendo estreado no YouTube no início de 2022. 

Vale mencionar que, a princiípio, eles eram conhecidos como Mallibu, entretanto, passaram por um processo de rebranding após fechar parceria com a “ANGORÀ” MUSIC.

Camarim – Vëlla Og 

Em “Camarim”, música produzida pela dupla Vëlla Og, nos surpreendemos, novamente, pelo talento dos compositores. Com um trap característico, eles cantam sobre situações cotidianas e vivências dentro e/ou fora dos estúdios. Neste caso, só para ilustrar, sobre um acontecimento que parece comum no camarim.

A faixa tem contribuição de Nkseven, Yngdrope e Prodbymb. Lançada no final de 2021, inquestionavelmente, é mais uma trilha que deixa evidente a identidade da dupla mesmo com a participação de outros cantores. Novamente, a produção foi feita pela Prodbymb, com a edição feita pelo Monty.cass e a gravação em Florianópolis.

No momento, temos cinco composições dos irmãos Nkseven aqui no Palco. Em todas, sem exceção, vemos a manifestação desse estilo na melodia e/ou nas vozes. Portanto, vale a pena conferir.

Pra fechar a Seleção Groover Janeiro: Se Atualiza – Brenda D’Angelis

Natural de Curitiba, Brenda D’Angelis canta desde os cinco anos de idade. Aos 12, ela estreou com a trilha inédia “Se Atualiza“, que fala das mudanças de sua vida. Mais especificamente, do conflito entre o “mundo rosa”, de quando somos crianças sonhadoras, para a vida adulta.

Mesmo com pouca idade, a cantora é uma das promessas para os próximos anos. Tanto que ela já participou de vários festivais e eventos. Fã de música pop, sertanejo e country, ela já participou de vários festivais e eventos. No Instagram, tem mais de 200 mil seguidores. Lá ela posta um pouco mais da sua rotina de ensaios, processos de criação, dia-a-dia e muito mais. 

Lado a lado, no YouTube, ultrapassa os 80 mil inscritos. Na plataforma, há desde o seu original que já é sucesso, a covers de outros artistas e duetos.

Curtiu a Seleção Groover Janeiro?

Ao longo deste artigo, apresentamos cinco músicas e cinco cantores/bandas que estão na Seleção Groover Janeiro. Composta por artistas independentes dos mais variados estilos musicais, a seleção é o resultado de uma parceria nossa, Palco MP3, com a Groover. Lembrando que todos os nomes selecionados passaram por uma curadoria nossa em busca dos melhores talentos

E aí, gostou do conteúdo? Acesse a nossa playlist e escute as músicas! Além dos nomes citados, outros grandes cantores do cenário atual da música independente fazem parte da nossa seleção. Vale a pena conferir!

Ayllana Ferreira