1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Seleção Groover Julho: 5 artistas incríveis para você curtir

Seleção Groover Julho: 5 artistas incríveis para você curtir

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Olá, apaixonado por música! Hoje, seus ouvidos serão agraciados com sons de extrema qualidade. Sabe por quê? Aqui, apresentaremos a Seleção Groover Julho, que traz cinco artistas incríveis para você conhecer e curtir. 

Os nomes aqui listados foram selecionados pela curadoria do Palco MP3. Então, ao ouvir o trabalho desses artistas, você ajuda a fomentar a cena musical independente não só do Brasil, mas do mundo. Ao mesmo tempo, enriquece ainda mais as suas playlists.

Preparado? Vamos lá!

Artistas da Seleção Groover Julho

Antes de mais nada, que tal relembrarmos do que se trata essa parceira do Palco MP3? Resumidamente, a Groover é uma plataforma musical cujo principal objetivo é fazer a conexão entre artistas independentes e influenciadores do setor artístico.

Resultado disso, cantores, músicos e bandas podem contratar a Groover para que seus trabalhos cheguem a veículos de mídia especializados em música, nacionais e internacionais. Ou seja, trata-se de uma excelente ferramenta para promover a carreira e ter o trabalho divulgado. 

Portanto, agora que refrescamos a memória, está na hora de conhecermos os artistas da Seleção Groover Julho. Bora!

Marcio Markkx – “Vem Voar”

O cantor Marcio Markkx, da cidade de São Paulo, bebeu na fonte sonora de grandes artistas do pop e da música brasileira, incluindo Michael Jackson, Bruno Mars, Djavan e Tiago Iorc, entre outros. 

Assim, no ano de 2020, ele divulgou o single “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”. Depois, veio o EP Inside My Skin. Porém, a grande novidade do momento é a faixa “Vem Voar”

Com clima singelo e reflexivo, a nova música tem um arranjo minimalista muito bem estruturado. Além disso, a letra aborda um tema de extrema importância para os dias atuais: o fato de as relações humanas estarem cada vez mais imediatistas e sem profundidade.

Em seguida, confira “Vem Voar”:

Polycool – “Something Between Us”

Se você curte sonoridades exóticas, vai amar o trabalho da banda francesa Polycool. Definido como um projeto independente e absurdo, o grupo não impõe barreiras ao som e à linguagem visual.

O Polycool reúne influências de nomes diversos, como Nick Hakim, Air, Unknown Mortal Orchestra, Sébastien Tellier e Connan Mockasin. Dessa forma, os caras apostam principalmente no pop psicodélico para surpreender os fãs a cada lançamento. 

O último single da banda, “Something Between Us”, tem uma batida dançante que se mistura a sintetizadores e vocais bastante melódicos, transportando o ouvinte diretamente à década de 1980. 

Mitch Bag – “I Don’t Wanna Feel”

O artista Mitch Bag  tem uma receita inusitada para criar suas músicas cheias de personalidade: a mescla de batidas techno e grooves marcantes a um senso melódico fresco e suave

Natural da Austrália, o cantor passou os últimos seis anos compondo músicas em seu quarto. Assim, lançou seu primeiro single em maio de 2021, que conquistou ótimos números nas plataformas digitais

Nesse contexto, saiu há pouco tempo “I Don’t Wanna Feel”, uma faixa pop que traz aquele clima de discoteca assim que é dado o play. A canção ainda conta com a colaboração de outro artista e produtor da Austrália, Younique.

Em seguida, assista ao clipe:

Negra Li, Rincon Sapiência – “Malagueta”

Não é novidade que Negra Li é uma artista multifacetada e extremamente talentosa. A compositora, cantora, rapper e atriz, que iniciou a carreira em 1996 com o grupo RZO, tem como um de seus grandes trunfos a coragem de ousar. 

Prova disso é o mais recente single da artista, “Malagueta”, que, como sugere o nome, tem letra e instrumental bem apimentados. Obviamente, o clipe vai pelo mesmo caminho da sensualidade, com excelente produção. 

Por fim, a nova faixa conta com a participação do rapper e poeta Rincon Sapiência e apresenta elementos percussivos capazes de fazer até o mais tímido soltar os quadris. Então, assista ao vídeo oficial de “Malagueta”:

A Outra Margem – “que bom é poder VIVER”

Criada em Minas Gerais no fim de 2017, a banda A Outra Margem possui como grande marca sonora a união do pop com o folk. Assim, algumas de suas referências artísticas vêm de John Mayer e Mumford & Sons, entre outros nomes relevantes. 

O grupo é integrado por Brendon Jansen (voz e violão), Ruben di Souza (baixo e vocal) e João Souza (guitarra e violão), que possuem vasta experiência musical. Dessa forma, eles uniram forças para criar um som autoral de muita autenticidade.

Banda A Outra Margem em estúdio. (Foto: Divulgação)

Prova disso é “que bom é poder VIVER”, um dos mais recentes lançamento da banda. A faixa é suave, baseada em uma calma levada de violão. Igualmente, chamam a atenção a guitarra limpa bem destacada e o baixo pulsante, que casa muito bem com a bateria.

Finalmente, a letra é uma celebração da vida e da esperança, que são muito melhores quando compartilhados. 

Explore mais sons na playlist Seleção Groover!

Os sons trazidos pela Seleção Groover Julho são nada menos do que excelentes, hein? Definitivamente, a nossa curadoria fez um grande trabalho ao destacar esses cinco artistas incríveis, fala a verdade!

Nesse sentido, aqui vai um convite final: confira a playlist Seleção Groover e explore muitos outros grupos e cantores de grande qualidade! Você pode ouvir as faixas tanto no aplicativo quanto no site, ok? Tem muita música boa te esperando por lá, fica a dica. 😉

Aqui, encerramos o artigo de hoje. Obrigado pela companhia, apaixonado por música. Até a próxima!

Fernando Paul