1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Conheça 5 artistas que brilharam na Seleção Groover Maio

Conheça 5 artistas que brilharam na Seleção Groover Maio

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Olá, amante da música! Se você acompanha regularmente o nosso blog, já sabe que todo fim de mês é a hora de apresentarmos artistas incríveis por aqui, certo? Então, bem-vindo à Seleção Groover Maio! 

Nesse sentido, ao ouvir os sons selecionados pela nossa curadoria, você enriquece as suas playlists e prestigia a cena independente do Brasil e do mundo. Nada mau, não é mesmo? 

Portanto, ponha os seus melhores fones de ouvido e venha escutar artistas incríveis com a gente! 

Seleção Groover Maio: 5 artistas que você precisa conhecer

Primeiramente, aqui vai uma pequena explicação para os novos leitores do blog: a Groover nada mais é do que uma plataforma musical parceira do Palco MP3. Assim, sua grande meta é ser o elo entre artistas independentes e influenciadores do setor artístico

Ou seja, se você é um cantor, músico ou banda, a Groover faz com que o seu trabalho seja ouvido e analisado por veículos de mídia especializados, nacionais e estrangeiros. Resultado disso, a sua divulgação é turbinada de uma forma muito especial, gerando mais relevância à sua arte! 

Uma vez que fizemos esse pequeno esclarecimento, é chegada a hora de conferir os artistas da Seleção Groover Maio. Vamos lá!

Nik Salazar – “Ardíamos”

Se você é daqueles que amam música latina, ainda mais com uma roupagem revitalizada, vai adorar o trabalho de Nik Salazar

O cantor e compositor nasceu em Bogotá, na Colômbia, e começou a criar sons ainda pequeno, aos 11 anos de idade. Ele estudou música formalmente e, mais tarde, expandiu seus horizontes artísticos ao realizar alguns trabalhos como ator

No entanto, a paixão musical falou mais alto, fazendo Nik apostar todas as fichas no talento de sua voz. Dessa forma, ele teve destaque em vários concursos mundiais e conquistou milhões de visualizações com suas composições

Seu mais novo lançamento, a faixa “Ardíamos” é o primeiro single de seu futuro álbum. A composição tem letra romântica e pegada nostálgica, relembrando os hits pop latinos da década de 1990

Ao mesmo tempo, a parte instrumental possui uma batida dançante que é capaz de contagiar até os mais tímidos, além de uma harmonia muito rica. O arranjo é outro ponto alto – muito bem produzido, o registro garantiu que cada instrumento tivesse seu momento de destaque. Formidável! 

tiocafona – “Mina Tropicana”

tiocafona (assim mesmo, junto e com letras minúsculas) faz parte de um seleto time de artistas – aqueles excêntricos e carismáticos que, ao mesmo tempo, são profundos e questionadores

Diretamente do Distrito Federal, tiocafona é um jovem cantor e compositor que busca exaltar a brasilidade como um todo. Por isso, seu som é repleto de nuances, mesclando as mais distintas referências populares do nosso país. 

“Mina Tropicana” é o segundo single da sequência de lançamentos do artista. A faixa é bastante autêntica e divertida, com pitadas musicais que fazem alusão a linguagens variadas, como hip-hop, salsa e reggaeton

Além disso, a música conta com a participação de Ally Akin e Doctor Zumba. Ficou curioso? Em seguida, confira esse excelente lançamento! 

Love Ghost – “Get Faded”

Para os que curtem a mistura do rock com outras vertentes musicais, a banda Love Ghost é um prato cheio. Formado no ano de 2013 na Califórnia, nos Estados Unidos, o grupo conta com cinco jovens integrantes que misturam guitarras pesadas com elementos de trap, grunge, hip-hop e emo

Resultado disso, a sonoridade do grupo é visceral e muito criativa, como provaram as várias faixas lançadas pelos caras nos últimos anos. Aliás, eles são um ótimo exemplo de como a divulgação de singles em vez de discos completos pode ser uma bela estratégia de promoção artística

Falando de novidades, a música “Get Faded” traz um clima agressivo tanto na letra quanto na sonoridade. Assim, a temática obscura é o que chama mais a atenção, sendo potencializada pela voz rasgada do vocalista Finnegan Bell e pelas guitarras superdensas.  

Lou Garcia – “Bateria Social”

Natural de Salvador, na Bahia, Lou Garcia é artista independente desde 2017. Depois de participar do concurso The Voice Brasil Kids, ela tem apostado nas composições próprias para trilhar a promissora carreira musical. 

No entanto, foi em 2022 que Lou se renovou musicalmente, adotando o indie pop como proposta sonora. Dessa forma, o single de estreia da “nova” artista é justamente “Bateria Social”, cujo vídeo visualizer você pode ver logo abaixo. 

A música tem um clima envolvente, com a melodiosa voz de Lou sendo o principal destaque. Para completar, os versos trazem uma leve – e necessária – reflexão a respeito da complexidade das relações humanas nos dias atuais.  

Alexis Jae – “Dangerous Emotion”

A norte-americana Alexis Jae é uma artista multifacetada. Modelo e cantora, iniciou a carreira musical aos 19 anos de idade, lançando um alegre EP pouco antes da pandemia. Desde então, Alexis se tornou uma presença constante na cena rave de Miami e Nova Iorque.

Com vocais açucarados e uma batida marcante, a artista funde ritmos para criar um som que se configura como uma versão fresca e divertida do chamado latin freestyle, um gênero que é parte de sua cultura, mas se perdeu no tempo. 

Então, a nova faixa “Dangerous Emotion” é uma viagem de celebração ao passado, canalizando nos ouvintes as mais diversas sensações, incluindo romance, luxúria e desejo

Descubra mais sons na playlist Seleção Groover

Agora, queremos saber: você curtiu os artistas da Seleção Groover Maio? Temos a certeza de que essas músicas fizeram você fechar os olhos e balançar a cabeça, porque foi exatamente isso que aconteceu conosco! 

Nesse sentido, que tal descobrir outros nomes tão bons quanto? Basta acessar a nossa playlist Seleção Groover, que conta com artistas independentes e extremamente talentosos dos mais variados estilos musicais. Aproveite sem moderação! 

Obrigado pela sua companhia, amante da música. Um abraço, até a próxima!

Fernando Paul