1. Página inicial
  2. blog
  3. Seleção Groover
  4. Seleção Groover Novembro 2022: 5 artistas para turbinar as suas playlists

Seleção Groover Novembro 2022: 5 artistas para turbinar as suas playlists

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

E aí, fã de música! Hoje é o dia de conhecermos os artistas independentes que se destacaram na Seleção Groover Novembro 2022. Ou seja, vem muito som bom por aí!

Todos os cinco cantores aqui listados foram selecionados com muito carinho pela equipe de curadoria do Palco MP3. Resultado disso, há faixas de vários estilos e nacionalidades, todas com uma produção bem caprichada. Legal demais!

Então, bora curtir muita música de qualidade!

Conheça os artistas da Seleção Groover Novembro 2022

Primeiramente, uma recapitulação. A Groover é uma plataforma mundial especializada na divulgação de artistas independentes. Em outras palavras, ela amplia a visibilidade de grupos e cantores ao mostrar o trabalho deles para mídias e influenciadores do segmento.

Nesse contexto, a Groover trabalha em parceria com o Palco MP3 para fomentar a cena musical independente do Brasil e do exterior. Por isso, todo mês nós publicamos a Seleção Groover por aqui. Viu só que bacana?

Uma vez que relembramos esses pontos, é chegada a hora de conhecer os cinco artistas da Seleção Groover Novembro 2022. Vamos lá!

Guilherme Mecca – “Sem Perder A Amizade”

Nascido no Rio Grande do Sul, o artista Guilherme Mecca  aposta no pop romântico como o carro-chefe de sua carreira. Durante a pandemia, ele ganhou notoriedade ao realizar lives musicais e se mantém muito ativo desde então. 

Em 2022, Mecca apostou na divulgação de singles. Assim, o último lançamento, “Sem Perder A Amizade”, traz uma guitarra limpa muito envolvente à frente do arranjo, que ainda tem uma batida marcante. Dessa forma, foi feita a “cama” perfeita para a voz quente e extremamente afinada do cantor. 

A letra e o clipe estão em sintonia, contando a história de dois amigos que não conseguem ignorar a atração e os sentimentos que nutrem um pelo outro. Em seguida, assista ao clipe de “Sem Perder A Amizade”:

Alvin Chris – “Tout Doux Liste”

Filho de congoleses, Alvin Chris é um rapper, cantor e beatmaker nascido na Bélgica. Atualmente, mora na França e mescla influências africanas ao trap e outras sonoridades contemporâneas, sendo uma das grandes revelações do neo-rap. 

O artista, que começou a rimar aos 18 anos, possui um timbre de voz encorpado e relaxante. Nesse contexto, ele escreve letras que compartilham seus questionamentos e inquietudes, além de refletir o seu estado de espírito.

Não é exagerado dizer que o ano de 2018 foi um marco em sua carreira. Alvin lançou uma dupla de EPs e estreou oficialmente nos palcos. No ano seguinte, uma de suas faixas viralizou nas redes sociais e nas plataformas digitais, o que trouxe mais relevância ao rapper.

Recentemente, ele lançou a música “Tout Doux Liste”, que entrega uma atmosfera amena e praticamente espacial. Nesse sentido, os efeitos da instrumentação são muito bem colocados, em contraste à voz bem à frente da mixagem

Isabella Lembo – “Desculpa”

A paulista Isabella Lembo tem 24 anos e é cantora, compositora, instrumentista e atriz. Escreve canções desde os 13 anos de idade e se formou em Música Popular pela Faculdade Santa Marcelina, além de ter passado pela Berklee College of Music. 

As suas criações musicais surgem tanto das dores quanto das belezas da vida.  Em outras palavras, as vivências reais da artista são retratadas da forma mais pura e verdadeira possível.

Última novidade de uma série de lançamento de singles, “Desculpa” possui uma produção intimista, inicialmente baseada em piano e cordas. Assim, destaca-se a mensagem lírica, que é profundamente sincera e vulnerável. 

A letra fala sobre um relacionamento que, apesar de envolver sentimentos verdadeiros, anulou a essência de uma das partes. Então, motivada pelo amor-próprio, ela abre mão do parceiro para conseguir se enxergar novamente no “espelho”.

thaïs – “Tout Est Parfait”

Nascida na França na década de 1990, mas criada no Canadá, thaïs se entregou ao soft pop em sua jovem e promissora carreira. 

A cantora e compositora preenche os cômodos de seu apartamento com criações sonoras comandadas por sintetizadores e elementos alternativos. Ao mesmo tempo, seu timbre de voz é doce e melancólico. Já as letras não têm medo de tocar em temas delicados, como solidão, relacionamentos desfeitos e luto amoroso. 

Por exemplo, o single “Tout Est Parfait” narra o conflito interno de alguém capaz de enxergar a perfeição mesmo cambaleando durante a caminhada da vida. Definitivamente, uma grande indicação da Seleção Groover Novembro 2022!

Coco Bans – “Double Life”

Coco Bans é um projeto musical da cantora norte-americana Allyson Ezell. Atualmente baseada na França, a artista é apaixonada pela possibilidade de inovação e reinvenção da música. Resultado disso, ela mesma se define como “um unicórnio que constantemente muda de cor”. 

Nesse contexto, desde 2018 Coco Bans exala ao mundo hinos pop instantâneos e canções folclóricas híbridas. Exótica e empoderada, Allyson bebeu em diversas fontes sonoras para criar um trabalho complexo e autêntico.

Prova disso, a faixa “Double Life” pode ser considerada uma síntese das duas principais facetas do projeto Coco Bans: a sonoridade pop, acessível e envolvente; e os versos profundos, sempre cirúrgicos ao poetizar sentimentos humanos.

Explore tudo o que o Palco MP3 tem a oferecer

E aí, queremos saber: você gostou dos artistas indicados na Seleção Groover Novembro 2022? Esperamos que tenha curtido essas músicas tanto quanto a gente. 😉

Então, aproveite o embalo e não deixe de baixar o aplicativo do Palco MP3 para descobrir outros sons de alta qualidade. Disponível para iOs e Android, nosso app permite seguir artistas, acompanhar artistas e, claro, ouvir e baixar músicas. Dê uma passadinha na playlist Seleção Groover, você vai adorar!

Enfim, não perca tempo e explore tudo o que o Palco MP3 tem a oferecer, beleza? Valeu, fã de música. Até a próxima!

Fernando Paul