1. Página inicial
  2. blog
  3. Seleção Groover
  4. Seleção Groover Outubro 2022: conheça os 6 artistas destaque do mês

Seleção Groover Outubro 2022: conheça os 6 artistas destaque do mês

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Mais um fim de mês chegou e com ele a Seleção Groover Outubro 2022! E é claro que você não pode perder, né? Afinal, a nossa seleção apresenta novos sons para deixar sua playlist ainda mais interessante e diversa.

Nesse sentido, os seis nomes listados são resultado de uma curadoria especializada do Palco MP3. Logo, você encontrará diferentes estilos, regionalidade e estética, mas com qualidade musical unânime. 

Então, prepare os fones de ouvido, aumente o som e venha com a gente!

Seleção Groover Outubro 2022: 6 artistas que você precisa conhecer

Antes de tudo, se você é novo por aqui, pode não saber o que é a seleção Groover. Ela é o resultado de uma parceria entre Palco MP3 e Groover, com foco na divulgação de novos talentos. 

Assim, ela mistura a expertise da Groover em divulgação com o trabalho especializado do Palco em direcionamento de carreira, ambos voltados em artistas independentes. Logo, o resultado é uma propagação estratégica do seu som e mais visibilidade para bandas e artistas. 

Agora que você já sabe do que se trata, chegou a hora de conhecer os artistas que foram destaque da Seleção Groover Outubro 2022. Vem com a gente?

1 – André Loyola

Além de instrumentista, André Loyola é compositor, cantor e médico! Ao mesmo tempo que se dedica para a música, André divide o tempo entre a Patologia e como professor em faculdades de medicina e farmácia. 

Mas, a carreira de músico vem de longa data. Antes de iniciar sua carreira solo, ele já integrou quatro bandas de rock, sendo algumas delas cover do The Beatles e Zbritos. Apreciador da música brasileira, inspira-se principalmente nos gêneros da MPB, samba, rock, bossa nova e movimentos como a jovem guarda. 

Como resultado disso, o seu último EP, “Ponta Cabeça”, misturou ritmos brasileiros, latinos e modernos. Seu último single, O Sol não se apagou, já acumula vários plays e consolida o som do artista. Confere só:

2 – Beauty School

Diretamente do Reino Unido, a Beauty School é uma banda com 5 membros que misturam suas influências de rock alternativo e emo. (O emo está de volta, hein?!) Como resultado disso, o álbum da banda intitulado Happiness apresenta nuances de energia reprimida e um toque lírico por parte do vocalista. 
Em 2021 eles esgotaram o show de estreia em Leeds e em setembro desse ano lançaram o álbum pela Slam Dunk Records. Os meses seguintes contam com uma mini turnê em Bristol e novamente em Leeds, além de venda de produtos oficiais da banda.

3 – Ashe

Ashlyn Rae Willson, mais conhecida como Ashe, é uma cantora e compositora americana. Apesar do pouco tempo de carreira, é conhecida pelo single “Moral of the Story”, trilha de “Para todos os Garotos: P.S. ainda amo você”.

Ashe é um dos nomes da Seleção Groover Outubro 2022, autora de uma música da trilha sonora de "Para todos os Garotos: P.S. ainda amo você"
Ashe aparece na trilha sonora de “Para todos os Garotos: P.S. ainda amo você” (Foto: Divulgação)

Além da série da Netflix, Ashe co-escreveu o single “You Don’t Do It for Me Anymore” de Demi Lovato.

A artista foi indicada ao Juno Awards por seu single Let You Get Away, que recebeu certificado de ouro, e lançou dois álbuns. O último, Rae, conta com singles Another Man’s Jeans, Hope You’re Not Happy e Emotional. 

Como resultado de seus lançamentos, conta com mais de nove milhões de ouvintes mensais nas plataformas e um milhão de seguidores nas redes sociais.

4 – Pedro Norton

Nascido em Fortaleza, Pedro Norton é cantor e compositor, além de tocar diversos instrumentos musicais. Com resultado de sua intimidade com a música, ele produz e lança músicas autorais desde 2016. 

Atualmente, seu single Nasa chega ao mundo e dá início ao projeto intitulado “Multi-versos”. Assim, a música traz uma atmosfera sensual, calorosa com referências sonoras que vão do funk ao samba.
A faixa tem a assinatura de Douglas Moda, que já produziu Luisa Sonza, Vitão, Léo Santana, Luccas Carlos, Gaab, entre outros. Mas, essa não é a primeira vez que trabalham juntos. Douglas assina também a produção de Brava e também produziu Flashback, o próximo lançamento.

5 – ASM

Recentemente, o grupo ASM se uniu ao coletivo internacional Clouds in a Headlock e, juntos, lançaram o single Rigmarole, com clipe dirigido por Mr Blønde. O grupo, composto por três MC ‘s, Lovecraft, Doctor Outer e Èph, misturam psicodelia dos anos 60 a imagens cruas do cotidiano.

O ASM, sigla de A State of Mind, também participou de um projeto Natura’ Live em 2019, ao lado do Chinese Man. Como resultado, a canção atingiu mais de um milhão de visualizações, celebradas nas redes sociais

6 – D(ELAS)

O projeto D’elas parte da junção de várias artistas para o lançamento de um single poderoso. Nesse sentido, estão unidas na faixa Ariana as cantoras, Giana Mello, Luiza Pastore, Mandaa Lopes, Tainá Seabra e Yas. 

O resultado é uma canção cheia de estilo e tom intimista, como mostrado no clipe, confere só: 

Descubra mais artistas com o Palco MP3!

Agora que você já conheceu diferentes artistas nacionais e internacionais, pode falar: deu vontade de descobrir ainda mais talentos incríveis, não é mesmo? A gente te entende! 

Bem como os que estão na Seleção Groover Outubro 2022, a nossa playlist disponível no app e site contam com sons tão criativos e inspiradores. 

Se você for artista independente, aproveite a playlist como inspiração para as suas próximas produções. Pois, quando temos contato com material tão diverso, é possível que isso se reflita em suas composições e música, criando algo único. 

Então, é só dar o play, aumentar o volume e curtir! Te esperamos na próxima!

Laryssa Costa