1. Página inicial
  2. blog
  3. Seleção Groover
  4. Confira os 5 artistas que se destacaram na Seleção Groover Setembro 2022

Confira os 5 artistas que se destacaram na Seleção Groover Setembro 2022

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Olá, apaixonado por música! Tá a fim de descobrir novos sons para turbinar as suas playlists? Então, você não perde por esperar. Hoje, revelaremos os 5 artistas que se destacaram na Seleção Groover Setembro 2022.

Assim, é importante que você saiba que os nomes aqui indicados foram selecionados a dedo pela equipe de curadoria do Palco MP3. Resultado disso, você conhecerá artistas de várias partes do mundo e de estilos variados, mas todos com algo em comum: a qualidade musical.

Agora, ligue as suas caixas de som ou coloque seus fones de ouvido prediletos – é hora de ouvir muita música boa!

Seleção Groover Setembro 2022: 5 artistas independentes para curtir

Antes de mais nada, bora fazer uma pequena contextualização? A Groover nada mais é do que uma plataforma cuja principal atividade é auxiliar e facilitar a divulgação de artistas independentes.

E de que forma isso ocorre? Simples: ela faz com que o trabalho dos artistas sejam ouvidos, analisados e repercutidos por mídias especializadas e influenciadores do meio musical. Ou seja, a Groover, que é parceira do Palco MP3, realiza uma divulgação certeira, criando o elo ideal para que a carreira de cantores e bandas ganhe visibilidade.

Uma vez que refrescamos a memória, chegou o momento de conhecer os artistas da Seleção Groover Setembro 2022. Vamos lá!

Giovanna – “Olha Como Eu Tô”

Se você curte Beyoncé, Shakira, Rihanna, Ivete Sangalo e Anitta, tem tudo para gostar das músicas da cantora, compositora e dançarina Giovanna

Isso quer dizer que as faixas da artista estão calcadas no melhor do pop internacional, mas sem esquecer a brasilidade. Seja em forma de batidas dançantes ou baladas românticas, as criações sonoras de Giovanna exalam vocais marcantes e arranjos bem produzidos.

Nesse contexto, “Olha Como Eu Tô” aborda o fim de uma relação tóxica e a importância do amor próprio. Sim, trata-se de uma música sobre empoderamento feminino e superação, temas mais atuais do que nunca.

Sónia Oliveira – “Somos Dois”

A vocalista e compositora portuguesa Sónia Oliveira  começou a cantar aos 12 anos. Aos 21, gravou o primeiro disco, hoje somando mais de cinco álbuns oficiais. Suas composições e versões passeiam entre gêneros variados, como o pop e o jazz

Assim, acaba de sair do forno o single “Somos Dois”, que, de certa forma, é uma celebração à essência de Sónia. Composta pela artista, a faixa apresenta uma temática leve e divertida, apimentada pela sutil ironia que permeia os versos.

Além disso, a letra conta a história de uma pessoa que assume os defeitos e a personalidade forte. No entanto, ela é repleta de motivação para transformar os sonhos em realidade, incluindo o relacionamento amoroso.

Melkior –  “Glistenin’”

Melkior é um cantor e compositor de R&B nascido na Sicília, mas criado na Austrália. A marca registrada do músico é a mistura da paixão italiana com narrativas reais, em um trabalho artístico que transborda sensibilidade

As principais influências de Melkior são MJ, Usher, The Weeknd e Drake. Dessa forma, as faixas costumam ter letras poéticas, mas coloquiais, com direito a vocais sedosos e melodias impactantes. Nesse sentido, os últimos singles de Melkior conquistaram ótima repercussão em todo o mundo. 

“Glistenin’” não foge à regra. A batida eletrônica casa muito bem com os elementos orgânicos da produção, fazendo a cama perfeita para as linhas vocais de Melkior brilharem. Ao mesmo tempo, o clipe é cheio de sedução e sensualidade, mas sem cair na vulgaridade.

Em seguida, assista ao vídeo oficial do single:

A Olívia – “Cadê o Fogo”

O grupo de rock alternativo A Olívia nasceu em 2017 e é formado por Luis Vidal (voz e guitarra), Marcelo Rosado (guitarra), Pedro Tiepolo (baixo e voz), Murilo Fedele (bateria) e Pedro Lauletta (teclado e percussão). Além disso, o diretor criativo Diogo Pacífico também fornece a sua contribuição à banda.

“Cadê o Fogo” é a segunda faixa do EP Input, que já disponível em todas as plataformas digitais. A composição traz uma reflexão filosófica e poética a respeito da origem do universo e de um possível colapso do planeta. Ao mesmo tempo, instiga a chama interna de cada ser humano. 

Por fim, o registro conta com uma abordagem festiva, que traz toques brasileiros. Assim, as guitarras se misturam à craviola de 12 cordas para gerar sonoridades exóticas e cheias de autenticidade. 

Abaixo, você pode assistir ao clipe de “Cadê o Fogo”:

James The Prophet, Pab the Kid and Jean Tonique – “Last Chance”

Amigos desde a adolescência, os franceses James the Prophet e Pab the Kid têm personalidades opostas: o primeiro é calmo, enquanto o outro é enérgico. No entanto, eles apresentam uma forte conexão, pois compartilham uma paixão profunda pela arte de criar músicas.

Parceiros de carreira desde 2018, eles têm influências de nomes como Smino, Saba, Isaiah Rashad e Mac Miller. Então, a sonoridade da dupla é resultado de um caldeirão sonoro que une elementos de R&B, hip-hop, funk e disco, entre outros. 
No lançamento “Last Chance”, James The Prophet e Pab The Kid se juntaram ao produtor Jean Tonique para criar o hit dançante e cheio de animação. Definitivamente, não há como ficar parado ao ouvir essa faixa!

Muito mais espera por você no Palco MP3!

Aqui, chegamos à parte final do nosso artigo. O trabalho desses artistas é fora de série, não é mesmo? Temos a certeza de que você curtiu a Seleção Groover Setembro 2022. Afinal, não há como não gostar de sons tão criativos e inspiradores.

Nesse contexto, continue explorando sons tão bons quanto esses lá no Palco MP3! Basta baixar o aplicativo (iOs e Android) ou acessar o site, procurar pela playlist Seleção Groover e dar o play! Seus ouvidos serão agraciados com músicas incríveis, pode apostar.

Obrigado pela companhia! Grande abraço e até a próxima.

Fernando Paul