1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Sensação do pop rock, NDK divulga informações sobre novo EP

Sensação do pop rock, NDK divulga informações sobre novo EP

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O ano de 2017 tem sido um ano de mudanças intensas na carreira da banda NDK. Depois de mais de uma década como quinteto, o grupo mudou a formação e se prepara para focar a carreira em uma pegada mais reflexiva. Tamanhas mudanças fazem surgir no horizonte o EP Impermanência.

“A Impermanência está estritamente ligada à variação do mundo. Causas e condições mudando, o ir e vir acontecendo e o novo chegando”, explica o agora quarteto.

Banda esboça capa de disco

Esboço da capa do EP Impermanência (Foto: Divulgação)

Gravado entre abril e julho de 2017, o EP tem previsão de lançamento para setembro. A ideia do disco pintou no início desse ano, quando o baixista Mizão foi para “retiro de silêncio” e passou dez dias isolado do mundo, tendo vivências e experiências diferentes do que estamos acostumados a ter na correria do dia a dia. Quando o músico voltou e compartilhou a experiências com o grupo, naturalmente veio a necessidade de colocar isso em prática na realidade da banda, em momentos de composições,ensaios e shows.

“Temos bastante tempo de convivência interna, talvez mais com a banda do que com as nossas próprias famílias. Vivenciar uma sessão de meditação antes das composições, juntos, com certeza deixou o clima mais agradável e propício pra sonoridade e pra temática proposta, destaca o vocalista Rike“.

NDK grava EP

Banda se diverte durante sessão de fotos para capa do EP (Foto: Divulgação)

Somado ao tema inspirador, o grupo optou por uma produção diferente do que acontece normalmente e juntou um grupo com cinco produtores musicais para participar do trabalho, cada um assumindo a produção de uma faixa do EP. São eles: Tomás Magno, Paulo Vaz (Supercombo), Raul Alaune, Miro Vaz e Rodrigo Castanho (que assina duas produções).

Com base nas palavras acima, nós temos um conselho pra você que curte rock nacional: fique atento, pois a Impermanência da NDK vai chegar com tudo aqui no Palco MP3!???

Gustavo Morais