Se você é artista, produtor, entusiasta ou até mesmo um apreciador da boa música, temos novidades quentíssimas! Em primeira mão, saiba que uma parceria inédita está chegando para revolucionar a cultura nacional.

De um lado o Showlivre.com, site de shows online que já documentou quase duas décadas de transformações da cena musical do país e detém acervo de mais de 23 mil vídeos. Do outro lado o Palco MP3, que com seus 114 mil artistas publicados, suas 1 milhão de músicas divulgadas e mais de 7 bilhões de plays é a maior plataforma de divulgação de música online.

Vitrine de shows firma parceria com Palco MP3 (Divulgação)

Juntas, as duas maiores vitrines da música brasileira promoverão uma espécie de intercâmbio de artistas. Trocando em miúdos, o Palco MP3 será um dos parceiros de divulgação do trabalho do Showlivre.com e vice-versa. A ideia é fortalecer  o papel democrática que ambos espaços exercem na difusão de todos os gêneros musicais.

Gigante do samba, Katinguelê está no Palco MP3 e também deu o ar da graça no Show Livre (Foto/Divulgação Show Livre)

Entre os artistas que usam as duas plataformas está o Facção Central, ícone do rap de protesto. Na caminhada desde o comecinho dos anos 90, o grupo não perdeu o bonde das evoluções sociais, tecnológicas e culturais e está com força total no século XXI. Confira um pouquinho da presença do Facção lá no estúdios do Showlivre.

Outra fera do rap que usa Palco MP3 + Showlivre é o Slim Rimografia, rapper que já tem 20 anos de estrada na cena independente. Entre outros sons de responsa, Rimografia já emplacou “Freestyle”,  “Game Rap” e “Burla Burla”. A galera do 2DE1, força jovem do R&B brasileiro também marca presença em ambas plataformas.

Mais sobre Showlivre

Showlivre.com conta com um núcleo de produção jornalística, o Pauta Showlivre, que regularmente produz reportagens, perfis, entrevistas, artigos, videorreportagens e minidocumentários.

O cantor Rodrigo Marim é uma força jovem do sertanejo (Foto/Divulgação Showlivre)

Por suas vezes, artistas iniciantes também podem usufruir dos mesmos recursos, mandar seu recado ao vivo e conquistar novos fãs e contratantes, por meio do Release Showlivre, um programa transmitido ao vivo, com custo acessível, 60 minutos de duração, dez músicas executadas e dois blocos de entrevistas.

Confira um trecho da banda Jogo Sujo no Release Showlivre:

Sabe o que é melhor? Se você está suficientemente seguro para divulgar seu trabalho, as portas de ambas plataformas estão abertas. Com alguns poucos cliques, você cria seu Palco MP3. Para conhecer mais sobre os programas e custos do Showlivre, você precisa acessar o site oficial e dar andamento nos procedimentos.