1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 3 singles para quem curte o novo hip hop brasileiro

3 singles para quem curte o novo hip hop brasileiro

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A cena hip hop do Brasil sempre caminhou à margem do mainstream. A não ser por raríssimas exceções, a turma das rimas nunca teve o apoio necessário por parte grande mídia e da crítica especializada em música. Aqui no Palco MP3, no entanto, as coisas são diferentes.

Nossa curadoria ouve, analisa e presta atenção nos trabalhos que são divulgados no site. Acreditamos que o respeito pelas obras é de fundamental importância para o artista, independente do estilo de música. Afinal de contas, nunca é só divulgar singles e clipes!

No post de hoje, o espaço é de 3 canções que fortalecem o rap na novíssima música brasileira. Prepare os seus fones de ouvido, chama os seus manos e se liga no som!

Pacificadores – Professor

Pacificadores, dupla de de rappers brasiliense

Pacificadores (Divulgação)

Veterana na cena, a dupla Pacificadores é uma dos principais nomes do rap que vem de Brasília. Por meio dos talentos, rimas e vozes de Mano My e Neguin, o duo injeta R&B e batidas eletrônicas no contexto do hip hop.

Na primeira semana de julho, os caras lançaram o single Professor. Em tom bastante reflexivo, a letra lida com as armadilhas e perigos que o dia a dia oferece.

Rottweiler – Versos Empoeirados

Rottweiler t faz rap acústico

Rottweiler (Divulgação)

Diretamente de Niterói (RJ), o rapper Rottweiler também é compositor e tem seus rolês com danças urbanas. Bastante experiente, ele já passou por algumas bandas e é um dos caras que sabem como fazer o chamado rap acústico.

Com o EP Versos Empoeirados, Rottweiler reúne cinco faixas bem interessantes. Apesar da presença de violões e arranjos mais lentos, as letras do cara não passam nem perto do conceito de “romantismo barato”, conforme você pode conferir no single Versos Empoeirados.

E.X.E – Pesvdelo

E.X.E é um rapper gaúcho

E.X.E (Divulgação)

E.X.E é a personificação de Rafael Gonçalves Barboza, MC natural região metropolitana de Porto Alegre (RS). Em maio de 2019, o rapper gaúcho lançou Yin Yang, seu disco de estreia.

O primeiro single desse trabalho é Pesvdelo. Sem firulas, a faixa apresenta rimas densas e que revelam uma distópica reflexão acerca da humanidade. Ao longo dos versos, E.X.E deixa claro que “o homem é o lobo do homem”, conforme diz a famosa corrente filosófica.

Sensacional esses singles, hein?! E agora que você experimentou um pouco da riqueza que é novo hip hop nacional, que tal dar ajudar a espalhar a palavra? É bem simples: basta compartilhar o link do post e divulgar esses sons pra galera que curte as boas novidades musicais 😉

Gustavo Morais