1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 5 singles para conhecer a novíssima música brasileira

5 singles para conhecer a novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Para cada dia que surge no horizonte, um incontável número de artistas lança músicas inéditas. Felizmente, além de quantidade, a qualidade também é um ponto mais do que notável. Do pop rock good vibes ao rap, sempre há ótimas canções para ouvir.

Neste post nós vamos conversar sobre alguns novos singles que são sinônimos de produções bem acertadas. Já que não tem como listar todos, preparamos um Top 5 para que seus ouvidos fiquem ligados no mar de variedades que é a novíssima música brasileira.

Prepare seus fones de ouvido, abra sua mente para o que é novo e tenha boas descobertas 😉

1. MC Koringa – Casa do Carvalho

MC Koringa vive seu melhor momento como cantor

Koringa está no auge vocal (Divulgação)

Como um bom veterano, Koringa sabe que precisa alimentar a galera com novidades. E como “mais do mesmo” nunca foi a praia desse carioca, ele tratou logo de injetar mais uma dose de inovação no cenário.

Desta vez, o MC aposta na pegada acústica e, ao mesmo tempo, coloca em evidência o seu potente timbre de voz. Disponível nas versões light e explícita, a faixa Casa do Carvalho mostra Koringa no melhor de sua forma como intérprete.

2. Pedro Paulo & Alex – Sofrendo Ao Quadrado

Pedro Paulo & Alex, dupla sertaneja do Paraná

Sertanejo universitário de PPA passou no vestibular (Divulgação)

Mesmo sem o paparico da grande mídia, PPA seguem cada vez mais fortes no cenário. Com uma boa base de fãs e um repertório cativante e atualizado, a dupla paranaense constrói uma carreia sólida, frutífera e cada vez mais promissora.

Inquietos, como todo bom artista que se preze, os caras não vivem do passado e estão sempre com ótimos lançamentos na praça. Prova disso é Sofrendo Ao Quadrado, uma canção que tem cara de hit e faz do EP Das Repúblicas Para o Brasil um sério candidato a bater recordes de plays nas plataformas digitais.

3. Eric Land – Festinha Lá em Casa (feat. Gabriel Diniz)

Se um forrozeiro ousado já causa, imagina o barulho que dois deles fazem? Para arrebentar a boca do balão, Eric Land chamou o Rei da Ousadia para um feat. e lançou um single que não deixa ninguém parado.

Gabriel Diniz e Eric Lando: ousadia em dose dupla

GD e Eric Land são os cabras mais ousados do forró (Foto/Facebook)

Com a estreia da canção Festinha Lá em Casa, Eric e GD mostram que o futuro do forró está na mistura de ritmos e batidas. Além do mais, a dupla deixa claro que a união é um dos fatores responsáveis pela longevidade centenária de um tipo de música que é patrimônio da cultura brasileira.

4. Bruno Cee – Dois Acordes

Bruno Cee coloca pop rock de MG em evidência no cenário

Bruno Cee é novidade que vem de MG (Divulgação)

Com a chegada de Bruno Cee no mercado, o pop rock good vibes segue como tendência na música nacional. Fazendo um som ensolarado e com muita sinceridade nas letras, o trabalho desse mineiro maneiro é um festival para os sentidos.

Além de fazer covers bem feitos, Bruno tem um lado autoral digno de nota. Logo na primeira audição, por exemplo, a música Dois Acordes soa como um antídoto contra os males do mundo.

5. Sandrin – Rico Aos 30

Rap de Sandrin mantém o hip hop brasileiro na prateleira de cima

Sandrin é um cara 1000 grau (Divulgação)

A cultura hip hop no Brasil nunca deixou de viver momentos interessantes. Entre uma safra e outra de ótimos rappers, a galera das rimas continua sabendo como não soar de forma datada.

E nesse celeiro de talentos, o ituano Sandrin desponta como uma força da natureza. Além de falar a língua da juventude, o cara sabe cantar sobre sonhos, questões sociais e até romances. Se liga no papo reto do single “Rico aos 30”, um som que é uma espécie de retrato sonoro do cotidiano de quem não nasceu em berço de ouro.

Conforme visto e ouvido linhas acima, esta matéria é um saudável recorte da pluralidade musical. De maneira democrática, procuramos te aplicar o trabalho de gente que só enobrece a nossa cultura.

Que tal, então, amigo leitor, espalharmos esses talentos por aí? Basta compartilhar o link deste post nas redes sociais! Juntos, podemos fazer a novíssima música brasileira bombar mundo afora ?

Gustavo Morais