1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. #Sucesso: em quatro meses, Edu Gueda ultrapassa 1,5 milhão de plays no Palco MP3!

#Sucesso: em quatro meses, Edu Gueda ultrapassa 1,5 milhão de plays no Palco MP3!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Mais conhecido como Príncipe do Sertanejo, o cantor Edu Gueda tem 19 anos de idade e é natural da cidade de Trombudo Central (SC). Mergulhado no universo musical acerca de 10 anos, ele canta, compõe, toca violão, guitarra, cavaquinho, sanfona, viola caipira e (ufa!) teclado. ? ? ?

EP de estreia de Edu Gueda

Capa do EP de estreia do Príncipe do Sertanejo (Imagem: Internet)

O Príncipe do Sertanejo fez seu primeiro show aos 13 anos de idade, no palco de um barzinho da cidade Ituporanga (SC). Por sua vez, a estreia de Edu em disco rolou em 2016, com o EP que leva o nome do artista. O trabalhou apresentou cinco músicas, incluindo Objeto de Desejo, Descubra e o single Dói Demais.

No começo de 2017, Edu Gueda lançou o DVD Ao Vivo em Rio de Sul. O show de gravação rolou diante de 20 mil pessoas, na cidade catarinense que batiza o projeto. No palco, o artista contou com participações especiais de Fernando & Sorocaba, Thaeme e Thiago e Loubet. Entre os grandes destaques do elegante trabalho estão as músicas Nossa Vibe, Beijo Bom, Elas e Vira Esquema. ? ⭐

Seguindo o embalo do DVD Ao Vivo em Rio de Sul, no dia 23 de maio de 2017, o Príncipe do Sertanejo chegou no Palco MP3. Cerca de quatro meses depois, Edu Gueda viu seu número de plays ultrapassar a marca de 1,5 milhão. Como forma de divulgação por parte do PalcoEdu teve o que todo artista que atenda aos critérios da equipe de curadoria da plataforma têm: destaque na capa do site e do app, músicas nas playlists temáticas e divulgação no blog e nas redes sociais. ⭐ ?

A elegância de Edu Gueda, o príncipe do sertanejo

Boa presença de palco é um dos triunfos do Príncipe do Sertanejo (Foto: Divulgação)

O sucesso destes números é mérito de Edu Gueda, que mantém o conteúdo atualizado e sabe como usar a força das redes sociais a seu favor; dos fãs, que sabem onde buscar o trabalho do ídolo; e da galera que curte a plataforma e abraçou o som do cantor. O trabalho sério e dedicado do Príncipe do Sertanejo é um exemplo a ser seguido por artistas que estão começando a caminhada. Com uma longa e promissora trajetória, Edu é motivo de orgulho para a música sertaneja. Palmas para ele! ? ? ?

 

Gustavo Morais