1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Talento de Lukas Lima fortalece o sertanejo na novíssima música brasileira

Talento de Lukas Lima fortalece o sertanejo na novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Natural da pacata Rodeiro, cidade do interior de Minas Gerais, Lucas Teixeira Lima é um prodígio. Do alto de seus 21 anos, ele é intérprete, músico e compositor, ou seja, um artista completo! Sob o nome artístico Lukas Lima, o jovem “mineirin” é um dos grandes talentos da novíssima música brasileira.

O começo de Lukas Lima na música foi ainda na infância e de forma quase que acidental. Aos 11 anos, Lucas e quatro primos formaram a Banda TXR para fazer uma apresentação surpresa em um aniversário de família. Como não sabia tocar nenhum instrumento, mas adorava cantar, o rapaz assumiu o posto de vocalista do grupo. A ideia pegou, a banda agradou e os rapazes caíram na estrada!

Lukas abraçou a carreira artística há pouco mais de 10 anos (Foto/Facebook)

Seguindo o fluxo do mercado da música brasileira popular, a banda deu uma guinada e recomeçou a carreira como Lukas Lima & Rafael. Ao longo de dois anos e muitos shows, a dupla emplacou alguns hits, incluindo a belíssima “Meu Foco”.

No ano de 2015, Lukas Lima deu outra guinada na carreira. Inquieto por natureza, ele levantou o voo da carreira solo. A reestreia artística do cantor rolou com a ótima “Bebendo & Beijando”. Já em 2017, Lukas lançou a faixa “Ursinho”. A canção abriu o caminho do EP “Foco”, trabalho lançado em 2018.

Lukas Lima voa alto (Foto/Facebook)

Quando o trabalho de Lukas Lima toca nas caixas de som, o quesito originalidade salta aos olhos. Por mais que ele seja fã de Cristiano Araújo, Léo Magalhães e vários outros ícones do sertanejo, esse mineiro maneiro não é um imitador de vozes alheias. São artistas assim que provam que qualidade e talento não são fundamentos 100% ligados ao passado das artes. Desejamos que a música Lukas reverbere bastante e abra as portas para o surgimento de mais artistas que fortalecem a novíssima música brasileira!

Gustavo Morais