O chamado forró romântico está por aí desde a década de 90. Desde que surgiu, esse estilo não não saiu mais da boca do povo e, menos ainda, das paradas de sucesso.

Trata-se de um tipo de música que faz um diálogo entre o forró tradicional e elementos sonoros mais modernos, como, por exemplo, bateria eletrônica e teclados. As letras, em boa parte das vezes, falam sobre sofrências, amor, romance, pegação e tudo mais que você possa imaginar!

Neste post, nós vamos celebrar a importância de três hits do forró romântico. Continue com a gente, e embarque em uma gostosa viagem pelo túnel do tempo musical mais top do Brasil!

“Me Usa” – Banda Magníficos

Banda Magníficos atualmente conta com os vocais de Ohara Ravick e Fernando Frajola

Ohara e Frajola, vocalistas atuais da banda (Divulgação)

Os paraibanos da Banda Magníficos estão na estrada desde 1992! Muito antes do forró romântico ser um estilo de música consagrado, a banda já estava na caminhada.

Com o lançamento da faixa “Me Usa”, em 1997, o grupo alcançou projeção nacional. Desde então, esse pessoal realmente magnífico vem fazendo história e emplacando hit atrás de hit.

“Atende o Telefone” – Bonde do Brasil

Bonde do Brasil, destaque no forró romântico

Fernandes puxa o Bonde (Divulgação)

Na estrada desde 2011, o Bonde do Brasil é o fenômeno paraibano do forró romântico. Uma vez na estrada, a banda nunca mais parou de emplacar sucessos.

Cantada por Fernandes Rodrigues, a faixa “Atende o Telefone” foi lançada em 2016. A música marcou um amadurecimento artístico sem precedentes na carreira do Bonde.

“Toda Noite” – Calcinha Preta

Calcinha Preta já lançou mais de 28 discos

Formação atual da banda (Divulgação)

Surgida em Aracaju, em 1995, a banda Calcinha Preta também é pioneira no forró romântico. São mais de 28 discos, incontáveis formações e um histórico incomparável de hits.

Lançada em 2014, a banda lançou a faixa “Toda Noite”. Contando com uma letra bem romântica, a canção apresenta uma das interpretações mais inspiradas da vocalistas Paulinha Abelha.

Independente de suas respectivas formações, as bandas citadas neste post são muito, mas muito, e vai faltar “muito”, importantes para a história da música brasileira popular. A maior prova disso, como você viu linhas acima, é que com a lembrança de três grandes canções, nossa mente viaja em um oceano de lembranças e emoções.

Ficou a fim de continuar ouvindo pérolas e clássicos do forró romântico? Saiba, então, que temos uma playlist especial esperando o seu clique! Ah, e não se esqueça de compartilhar o link deste post por aí 😉 Lá nas suas redes sociais, bem como nos grupos de WhatsApp, certamente tem uma galera interessadíssima em curtir esse som 🙂