1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Toca-fita de Corcel mostra a força do indie nordestino na novíssima música brasileira

Toca-fita de Corcel mostra a força do indie nordestino na novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Surgida na cidade de Mossoró (RN), a banda Toca-fita de Corcel é fruto dos esforços e talentos dos músicos por Diogo Cruz (guitarra/voz), Big Andrew (bateria), Advanir Reis (baixo) e Léo Maia (guitarra). Formado em 2013, o grupo começou fazendo apresentações em eventos de rock do cenário local, sempre mesclando faixas autorais e versões de bandas como Los Hermanos, Vivendo do Ócio e Strokes.

Quarteto tem seu lado irreverente (Foto/Facebook)

No ano de  2015, o TfC deu uma guinada na carreira. Na ocasião, o quarteto pisou com os dois pés na cena autoral e colocou na praça o EP “Briga de Bar”. Puxado por oito músicas inéditas, o disco é uma joia na coroa da novíssima música brasileira. A obra tem como destaque as canções “Cigarros e Copos”“Socorro” e “O Velho Cobertor“, cujo clipe você confere abaixo.

No começo de 2018, a banda gravou o programa “Release ShowLivre”. Em cena, os caras apresentaram as canções do “Briga de Bar” e mais quatro faixas inéditas que estarão no próximo trabalho. Além de aparecerem em uma vitrine de grande importância na cena rock/alternativa brasileira, o TfC promoveu uma turnê no estado de São Paulo. Como tomou gosto por “Sampa”, em agosto deste ano, o grupo decidiu fixar residência na “terra da garoa”.

Com os acordes já voltados para 2019, a banda vai levar sua turnê para Europa, mas não sem antes de excursionar pelo Nordeste e pelo Sudeste do Brasil. Um novo disco de inéditas também está no radar do quarteto.

Com um repertório bem bacana na manga, a Toca-fita de Corcel investe em uma sonoridade clean e autêntica. As letras são bem pessoais e abordam temas comuns ao cotidiano de qualquer jovem. A pegada dançante, mas nada acelerada, dos arranjos faz com que as músicas da banda sejam perfeitas para quem gosta de se esbaldar durante um show. Fazendo um som que agrada quem curte indie e pop rock em geral, a TfC é uma verdadeira potência nordestina na novíssima música brasileira.

P.S. 1: só vem, próximo disco da banda!

P.S. 2: fique atento ao calendário de shows da sua região. Se a Toca-fita de Corcel colar na sua cidade, não perca a oportunidade de conferir!

 

 

Gustavo Morais