1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. “Pro Baile todo”: 5 artistas pra se jogar no novo funk brasileiro

“Pro Baile todo”: 5 artistas pra se jogar no novo funk brasileiro

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Como você sabe, o Palco MP3 é um espaço democrático. Seja lá qual for a sua tribo musical, sempre tem artista top pra você ouvir.

O texto de hoje é em homenagem à galera do funk. Detestado por muita gente, mas igualmente amado, esse tipo de música é uma engrenagem fundamental para manter a indústria fonográfica. E é por isso que nas próximas linhas, vou te aplicar cinco músicas que simbolizam a atual safra funkeira na novíssima música brasileira.

Bateu vontade de curtir esses sons? Então se liga, pois iremos ouvir as seguintes músicas:

  • MC DN
  • MC Brankim
  • MC Hollywood
  • MC Mac
  • Baile Funk Virou Rave

 

MC DN

MC DN participou do começo da carreira do KondZilla

MC DN (Divulgação)

Diretamente de Cidade Tiradentes, periferia de SP, MC DN está com o bonde na rua há pelo menos sete anos, quando lançou um videoclipe logo no começo da carreira do KondZilla. O sucesso acabou subindo pra cabeça e ele se emocionou (como dizem).

Mas nem tudo estava perdido, junto da família e dos amigos, Dennis se reinventou e virou o MC DN, assumindo hoje um compromisso sério com a carreira. Seu hit mais atual é a faixa Agora Chora, parceria dele com o DJ RD.

MC Brankim

MC Brankim, expoente do funk que vem de SP

MC Brankim (Divulgação)

Os cabelos azuis e as incontáveis tatuagens – incluindo uma no rosto – indicam o ousado estilo de MC Brankim, um dos principais nomes do funk paulistano. Com cerca de três anos de estrada, esse parça coleciona hits [quem não lembra da sonzeira que é o single Culpa da Cachaça?] e ótimos números das plataformas de streaming.

Seu novo hit se chama Não Grita, faixa gravada em parceria com o DJ Pancadão. O clipe, conforme você confere abaixo, é mais uma produção com o padrão KondZilla de qualidade.

MC Hollywood

MC Hollywood, expoente do novo funk brasileiro

MC Hollywood (Divulgação)

Cria da zona Leste de São Paulo, o MC Hollywood está no cenário do funk desde 2012. De lá pra cá, esse cara já lançou uma pá de música boa – incluindo os hits Bebendo e Fumando, Como Vou Voltar Pra Casa e É Rave Que Fala Né.

Com a faixa Chamei a Novinha No Whats, MC Hollywood entrou com força total no segundo semestre de 2019. A letra é quebradeira total e o batidão é daqueles que não deixa ninguém ficar parado!

MC Mac

MC Mac faz o chamado funk acústico

MC Mac (Divulgação)

Diretamente de Goiânia (GO), a capital nacional da música sertaneja, MC Mac chegou para colocar o Centro-Oeste no mapa do funk nacional. Por mais que tenham os tradicionais batidões, as músicas do Mac são carregadas de violões e pegadas acústicas.

E por falar em música… esse cara realmente “chegou chegando”. Seu single mais recente, Princesa Que a Disney Não Tem, conta com a participação do jogador Daniel Alves, novo craque do São Paulo Futebol Clube.

Dê o play e se liga só nesse rolê:

MC Madan

MC Madan, artista da KondZilla Records

MC Madan (Divulgação)

O MC Madan é conhecido pela carreira nos fluxos e mandelões de São Paulo. Entre outros sons, esse MC lançou a canção Vrum Vrum Vrau, hit que marcou um feat. com MC Lan e MC Rick.

Seu lançamento mais recente é a irresistível Baile Funk Virou Rave, faixa que mistura batidas eletrônicas com o timbre metálico dos mandelões. A música é um símbolo de uma nova vertente que vem contagiando os bailes, o chamado “funk rave”.

Mais funk brasileiro

E já que a festa não pode acabar, ainda tenho mais uns sons para animar o baile. Se liga só na playlist que meus queridos amigos da curadoria musical do Palco MP3 preparou pra você!

Playlist Funk 150 BPM

Clique na imagem e confira a playlist Funk 150 BPM (Imagem/Palco MP3)

Agora que você chegou aqui, o que acha me ajudar a espalhar esses talentos? Basta compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais! Ah, e não se esqueça de marcar seus amigos que curtem um bom funk, hein?! Conto com você!

Gustavo Morais