1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. Tutorial: como criar seu Palco MP3 e divulgar sua música pro mundo

Tutorial: como criar seu Palco MP3 e divulgar sua música pro mundo

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O Palco MP3 é um espaço democrático, gratuito e que tem como objetivo a linda tarefa de promover a novíssima música brasileira. Se você ainda não faz parte da  nossa família, ou tem alguma dúvida sobre como entrar, este post vai resolver a questão.

Com alguns minutinhos, você pode fazer parte dessa história (Reprodução)

Com 4 simples passos, conforme você verá abaixo, suas músicas estarão publicadas na maior plataforma de divulgação do Brasil.

Atenção: o tutorial abaixo deve ser seguido à risca!

1. Cadastre um e-mail válido no link de cadastro, disponível aqui: https://id.cifraclub.com.br/cadastro/

2. Depois de cadastrar, será enviada uma mensagem de confirmação para o e-mail que você usou. Por favor, confirme, clicando no link enviado.

Esse cadastro será usado para fazer login no site e gerenciar o conteúdo do seu Palco MP3 😉

Saiba que essa mensagem pode chegar na sua caixa de Spam [lixo eletrônico]. Por isso, não deixe de verificar todos os diretórios de seu e-mail.

3. Depois de confirmado o cadastro, comece a criar o seu Palco MP3 aqui: https://www.palcomp3.com.br/cadastro.htm

Nessa parte, você vai escolher a URL/link do seu Palco MP3, colocar as informações de estilo, cidade, conforme ilustra a imagem abaixo.

Preencha atentamente as informações nos campos indicados (Reprodução)

Nesta mesma etapa de cadastro, você terá acesso aos nossos termos de uso: https://www.palcomp3.com/aviso_legal.htm
Leia os termos, com muita atenção, pois é muito importante que você saiba qual tipo de conteúdo pode ser publicado no seu Palco MP3.

4. Clicando em “cadastrar”, aparecerá o Gerenciador para Artistas, que é a interface do Palco MP3 onde você irá adicionar e gerenciar o seu conteúdo: músicas, avatar, foto de capa, meios de contato, redes sociais, letras, vídeos, etc.

Você pode organizar suas músicas como álbum ou single (Imagem/Palco MP3)

Depois de preencher seu Palco MP3 com esse material, nossa equipe irá conferir e, se tudo estiver certo, seu Palco MP3 será publicado em até 3 dias úteis.

Confira a playlist de vídeos sobre o Gerenciador para Artistas:

Importantíssimo: você deve publicar somente músicas autorais. A publicação de conteúdos protegidos (como os de propriedade de outros artistas, bem como covers, remixes e versões produzidos sem a autorização dos detentores dos direitos) é considerada infração.

P.S.:

Já que este nosso papo envolve profissionalismo, nós temos algo mais para te ajudar! Confira as matérias da seção “Dicas de Carreira” e não se arrependerá! Por lá, você vai se inteirar sobre como conseguir melhorar sua agenda de showsaumentar o número de plays do seu Palco MP3planejar seus lançamentos e muito mais.

Gustavo Morais