1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. 5 sinais de que você usa seu Palco MP3 de forma errada

5 sinais de que você usa seu Palco MP3 de forma errada

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Segundo a frieza dos números, o Palco MP3 é a maior vitrine de divulgação musical do Brasil. São mais de 15 anos de história, mais de 115 mil artistas, 1 milhão de músicas publicadas e muito mais de 8 bilhões de plays. O resto, já é história! Voltando algumas palavrinhas atrás, esbarramos em115 mil artistas”. Se você faz parte desses números, saiba que somos agradecidos pela credibilidade.

Mas se você ainda não está nestas estatísticas, saiba que nunca é tarde para começar. Cola com a gente e vamos correr pro abraço!

Neste post, no entanto, vamos bater um papo sobre desempenho. Já parou pra pensar que você pode estar usando seu Palco MP3 de forma errada? Não se aflija, amigo leitor, pois, tudo tem conserto! Continue com a gente até o final, observe suas atitudes e adote os procedimentos para fazer seu conteúdo bombar.

1. Esperar plays de forma espontânea

Não crie o seu Palco MP3 e espere que uma imensa quantidade de acessos apareçam de forma espontânea. Por mais que o site tenha uma audiência fiel e incomensurável, o artista deve fazer sua parte para impulsionar a divulgação da página.

Top 3 de artistas com mais plays no Palco MP3

O número de plays no Palco MP3 não é obra do acaso (Reprodução/Palco MP3)

Faça a divulgação em todos os cantos possíveis! Não tenha receio colocar seu Palco MP3 no calendário editorial de suas redes sociais, nos materiais promocionais de sua carreira e em grupos de divulgação no WhatsApp. A boa e velha divulgação  “boca a boca” continua infalível. Sendo assim, durante um show e/ou conversas informais, não deixe de convidar a galera para curtir o som!

2. Ignorar as outras formas de destaque

Nem só de destaque na capa do site pode viver um Palco MP3! Ficar na home é bacana, é bonito e injeta doses de ânimo na carreira. Mas já parou pra pensar que há outras formas de destaque?

O site tem uma curadoria que, diariamente, trabalha na elaboração de playlists. Esse conteúdo é todo planejado de forma democrática e preparado para ser divulgado no app e nos demais canais oficiais do site.

Confira abaixo alguns “temperos” de playlists:

Seu Palco MP3 também pode aparecer aqui no Blog! Temos colunas focadas em falar do trabalho como um todo, de um determinado disco, entrevista, etc! Lembre-se que o seu trabalho também pode ser citado em nossas redes sociais.

Para que essas modalidades de destaque aconteçam, você só precisa ter um conteúdo bem produzido e atualizado. Saiba que você não terá que pagar jabá para ter seu trabalho destacado no Palco MP3.

3. Esquecer de atualizar o conteúdo publicado

Não adianta criar um Palco MP3 e deixar o conteúdo esquecido em nossos servidores. É importante equalizar os seus lançamentos com as suas atualizações!

Por questões de sigilo, privacidade, e respeito aos direitos autorais, a equipe do site não pode atualizar o conteúdo de um artista. Por isso, toda vez você que lançar um single, renovar as fotos de divulgação, não se esqueça de atualizar seu Palco MP3! Manter sua agenda de shows e seus clipes atualizados também são ótimas medidas. Confira abaixo uma série de vídeos que te ensinam como promover atualizações:

O conteúdo atualizado abre as possibilidades de fazer sua música aparecer numa playlist, bem como aumenta as possibilidades de um trabalho aparecer em destaque na capa do site ou em alguma seção interna do aplicativo. De quebra, você ainda pode aparecer em alguma matéria ou coluna aqui do blog 😉

4. Ignorar o potencial das redes sociais

No primeiro item desta lista, nós comentamos sobre colocar seu Palco MP3 no calendário editorial de suas redes sociais. Porém, como você já sabe, o conteúdo publicado não aparece no feed de todas as pessoas que curtem uma determinada página, isto é, o Instagram e o Facebook não mostram as suas publicações para todos os seus fãs.

Felizmente, você pode aumentar o alcance de uma determinada publicação. Como não poderia ser diferente, essa potencialização não é de graça. Porém, não tenha receio de separar uma verba de seu orçamento para divulgar seu Palco MP3 em posts pagos.

procedimento de anúncio no Facebook é intuitivo

Campanha de divulgação no Facebook é uma boa estratégia (Reprodução/Facebook)

É importante você saber que um anúncio não vai, milagrosamente, trazer milhões de plays para suas músicas. Esta estratégia, no entanto, pode influenciar no aumento de sua visibilidade. Como o link chegará para mais pessoas, a página certamente será mais acessada e, consequentemente, as músicas terão mais plays.

5. Pensar que está sozinho

Muitas vezes, a dificuldade faz com que a gente desista das coisas. Mas sempre que precisar de um help, saiba que cá estamos por você! A equipe de Suporte do Palco MP3 é devidamente treinada e capacitada para resolver quaisquer tipos de dúvidas e problemas dos usuários do site.

Equipe do Palco MP3 está ronta para te atender e resolver suas dúvidas

Você não está sozinho na caminhada (Foto/Pexels)

Por isso, se sentir necessidade, não tenha receio de entrar em contato. Para tal, você pode acessar o formulário do site, ou enviar um e-mail para contato@palcomp3.com.

P.S.:

Já que este nosso papo envolve profissionalismo, nós temos algo mais para te ajudar! Confira as matérias da seção “Dicas de Carreira” e não se arrependerá! Por lá, você vai se inteirar sobre como conseguir melhorar sua agenda de showsaumentar o número de plays do seu Palco MP3planejar seus lançamentos e muito mais 🙂

Gustavo Morais