1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Utilidade pública: Feira Internacional da Música do Sul abre edital para “Rodadas de Negócios”

Utilidade pública: Feira Internacional da Música do Sul abre edital para “Rodadas de Negócios”

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Até o dia 11 de maio grupos, artistas ou seus respectivos representantes de todo território nacional podem se inscrever para participarem das “Rodadas de Negócios” da 2ª edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), que acontece entre os dias 20 e 23 de junho, no Portão Cultural em Curitiba, no Paraná.

As “Rodadas de Negócios” são reuniões curtas (com duração de no máximo 20 minutos) com programadores e compradores de feiras e festivais para apresentação de um trabalho musical profissional. No ano passado, mais de 170 reuniões aconteceram durante o evento.

Nesta edição, as propostas devem ser realizadas pela plataforma Groove List. Para postular, é necessário ler o regulamento, criar um perfil e preencher com as informações do projeto que será avaliado pela curadoria da FIMSAs inscrições podem ser feitas a partir deste link: http://groovelist.co/opportunities/fimsrodadasnacional 

Embora o evento aconteça apenas no final do primeiro semestre, as ações da FIMS começaram em fevereiro, quando os editais para os showcases foram abertos para a seleção dos artistas, grupos e bandas. Nesta edição foram 270 inscritos, sendo 152 da região sul, 83 de outras regiões brasileiras e 36 da América do Sul.

FIMS oferta rodadas de negócios imperdíveis (Imagem/Divulgação)

Parcerias e negócios na música

Na primeira edição, realizada em 2016, foram efetivadas parcerias pontuais com outras feiras e festivais ao redor do mundo, como o Lancaster Music Festival (Inglaterra) e SIM (São Paulo), ambos os eventos tiveram uma noite da FIMS inserida em suas programações. No sul, os festivais Tum Sounds (Florianópolis), Demosul (Londrina), Morrostock e MATE em Porto Alegre, também foram parceiros que possibilitaram novas perspectivas para a elaboração da FIMS 2018.

Na edição anterior, 32 palestrantes e programadores foram convidados do Brasil e exterior, 248 bandas inscritas, das quais 16 foram selecionadas para os showscases oficiais e mais de 20 shows aconteceram no Circuito Off. Durante as rodadas de negócios, aconteceram mais de 170 reuniões, 60 shows e iniciativas geradas a partir da FIMS e aproximadamente R$60 mil foram gerados em recursos de shows. A segunda edição da FIMS será realizada por meio da Lei de Fomento e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba em Mecenato Subsidiado.

SERVIÇO | Inscrições para as Rodadas de Negócios da FIMS

Quando: Entre os dias 20 e 23 de junho
Onde: Portão Cultural
Endereço: Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão
Inscrições: Até o dia 11 de maio
Quero participar: http://groovelist.co/opportunities/fimsrodadasnacional

Gustavo Morais