1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Vem conhecer o trabalho do Trio Macaíba, autêntico representante do “forró pé de serra”!

Vem conhecer o trabalho do Trio Macaíba, autêntico representante do “forró pé de serra”!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Lá no ano 2000, os destinos de três músicos do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, o famoso conservatório de Tatuí (SP), se cruzaram e surgiu o Trio Macaíba. Formado por  Beto Corrêa (sanfona e voz), Cléber Almeida (zabumba e voz) e Ramon Vieira (triângulo e voz), o trio carrega em seu DNA musical o “forró pé de serra”, alusão às áreas onde se desenvolveu o gênero.

No trabalho do trio há um cuidado especial com a sonoridade, por isso a formação tradicional com sanfona, triângulo e zabumba. O objetivo é não perder a característica agreste do forró pé de serra, mesmo com a inserção de suas influências pessoais.

Além do rico trabalho autoral, nos shows o Trio Macaíba reverencia o trabalho de mestes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Gilberto Gil. Nas apresentações ao vivo, xote, baião, xaxado, quadrilha, rojão e calango são os ritmos predominantes para fazer a “poeira levantar”.

Experiência, carreira sólida e voos altos 

De origens diversas, Beto CorrêaCléber Almeida Ramon Vieira são professores em escolas de música e pesquisadores de cultura popular. Além de talento, os caras têm conhecimento pleno, ou seja, fazem música para dançar com o corpo e com a mente!

Com 15 anos de estrada,  o Trio Macaíba tem dois discos lançados Na Trilha do Pé de Serra (2011) e Comida Típica, Tempero Universal (2015). Além de desfilar talento e sucesso nos palcos do Brasil, o trio já fez turnê na Europa. 

Os integrantes do trio já trabalharam com grandes cantores e instrumentistas, como Djavan, Toninho Horta, Paula Lima, Pena Branca, Renato Teixeira, Elomar, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Anastácia, entre outros. 

Para conhecer mais o trabalho do espetacular Trio Macaíba, você só precisa acessar página deles no Palco MP3!

Gustavo Morais