1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Vem ouvir 3 discos que mostram por que 2018 é o ano do brega funk

Vem ouvir 3 discos que mostram por que 2018 é o ano do brega funk

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O brega funk já existe há um tempinho, de fato. O que ninguém pode negar, no entanto, é que o restante do Brasil conheceu a força desses batidões somente em 2018. Arraste os móveis, aumente o som e se jogue nos prazeres sonoros do estilo que mais contagia a novíssima música brasileira!

1. Gil Bala – rei é rei, né?

O paraibano Gil Bala parece novinho, mas já é um veterano no cenário. A história desse “cabra” na música começou por volta de 2008, em um projeto na rádio da escola.

Gil “tá com tudo e não está prosa”, como diria Chacrinha (Divulgação)

10 anos depois de ser descoberto, o talento de Gil pode ser apreciado no disco “O Rei do Batidão”. Lançado em setembro deste ano, o material apresenta um artista em plena forma e com repertório afiado.

2. Boy da Potência – o dono da porra toda

Natural de Natal (RN), Boy da Potência chegou de mansinho e já domina tudo. Ele é jovem, canta, dança, interpreta e não deixa ninguém ficar parado.

É “sucesso” que fala, né? (Divulgação)

Em 2018, lançou um ótimo “disco promocional”. No decorrer das 17 faixas, Boy mostra a potência de um repertório que derruba qualquer paredão! Só tem música top!

3. Dam Pancadão – reperório bom pra qualquer ocasião

O cantor Dam Pancadão é um dos caras que colocou Fortaleza no mapa do brega funk. Estamos falando de um jovem cearense arretado, carismático e que sabe como pilotar uma plateia.

Dam representa a versatilidade do brega funk (Divulgação)

Neste ano, Dam colocou na praça o álbum “Pra Tocar no Paredão”. Ao longo das 11 faixas, o artista mostra um repertório versátil, isto é, uma seleção de músicas que não perdem a qualidade quando falam sobre romance, safadeza ou curtição.

Gustavo Morais