1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. YouTube abre concurso imperdível para artistas independentes; saiba como participar

YouTube abre concurso imperdível para artistas independentes; saiba como participar

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Você é um artista da música independente e busca o seu espaço no cenário? Se a sua resposta for “sim”, você não pode ficar de fora do “Concurso YouTube NextUp para Artistas”, um concurso que vai dar uma turbinada nos rumos de sua carreira.

1. Quem pode participar?

O concurso é orientado à cena independente. Trata-se de uma iniciativa indicada para bandas e cantores que estão procurando exposição, reconhecimento e uma chance de levar a carreira para o próximo nível. Cada participante deve cumprir  os seguintes critérios:

  • Ter um canal entre 1.000 a 100.000 inscritos
  • Ter uma conta do YouTube sem restrições de política (sem strikes)
  • Ter enviado pelo menos 1 vídeos no seu canal nos últimos 90 dias

Se for selecionado, você precisará estar disponível para participar nos 5 dias do “YouTube Creator Camp NextUp”. Por isso, registre-se só se tiver 100% de certeza da sua disponibilidade.

2. Premiação

Todo bom concurso precisa ter uma boa premiação, não é mesmo? Por essa e outras, a organização do “NextUp” preparou um supercombo de prêmios para os vencedores. Se liga na vantagem:

  • Uma semana intensiva de aulas de produção de música e oportunidades de filmagem no YouTube Space Rio em dezembro
  • Workshops educacionais e sessões colaborativas com profissionais da indústria, artistas estabelecidos e especialistas em conteúdo
  • Pelo menos 3 meses de suporte oferecido pela Equipe de Parcerias do YouTube

Como visto acima, trata-se de uma premiação que vai dar um up e tanto na sua carreira!

3. Ok! Onde me inscrevo?

Para se inscrever no Concurso, além de estar dentro dos critérios dispostos no item 1 deste texto, você deve acessar o site do concurso e seguir as instruções fornecidas para preencher e enviar sua inscrição.

De antemão, informamos que você deve enviar o seu vídeo do YouTube e redigir duas breves redações: uma que descreva por que você se inscreveu no Concurso YouTube NextUp para Artistas e o que faz suas músicas se destacarem das de outros artistas, e uma segunda redação sobre seus planos de carreira para os próximos 12 (doze) meses e como o seu canal se encaixa nesses planos.

Atenção I: as inscrições se encerram no dia 29 de outubro, às 23h59min!
Atenção II: confira o regulamento completo do concurso!

O Palco MP3 deseja uma boa sorte a todos os participantes. Para o alto e avante, queridos artistas da novíssima música brasileira!

Gustavo Morais