1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Zé Felipe: o talento de família do novo astro da música sertaneja

Zé Felipe: o talento de família do novo astro da música sertaneja

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Dizem por aí que “filho de peixe, peixinho é”. Questionada por muitos, e não justificada por alguns, esta antiga sabedoria popular de quando em vez encontra protagonistas que advogam em sua defesa. Um dos “peixinhos” mais emblemáticos da atualidade é o jovem José Felipe Rocha Costa, o Zé Felipe.

Nascido com a música em seu DNA, Zé Felipe é filho do cantor Leonardo (que é sucesso de bilheteria desde o fim dos anos 80, quando fazia dupla com o irmão, Leandro); irmão do ator e cantor João Guilherme; também maninho do ex-cantor Pedro Leonardo, que fez dupla com o primo Thiago; além de ser sobrinho da hoje inativa dupla Carlos e Alessandro. Sem sentir o peso de fazer parte de uma família de artística, mas sem nunca esquecer de seu berço musical, Zé Felipe traça um caminho interessante no atual cenário da música sertaneja.

 

Ainda criança, Zé Felipe se rendeu aos encantos do som da viola do vovô Avelino, pai de Leonardo. A medida em que ia crescendo e se aproximando do trabalho do pai, Zé Felipe foi aprendendo as regras do jogo e assimilando os passos que deveria seguir para conquistar um espaço no cenário. Depois de passar um tempinho, alguns anos – na verdade, acompanhando os bastidores do trabalho do pai, Zé Felipe acertadamente decidiu que era hora abraçar a carreira.

Do alto de seus 18 anos, o artista já lançou dois discos: “Você e Eu” (2014) e “Proibido é Mais Gostoso” (2016).

Com singles como “Você Mente“, “Saudade de Você” e “Maquiagem Borrada“, o jovem astro do sertanejo dá indícios de que não pretende parar de colocar músicas nas paradas de sucesso. Além de ter cantado com o pai no DVD “Leonardo – 30 Anos”, Zé Felipe já fez parceria com a pop star Ludmilla, com os sertanejos Pedro Paulo e Alex e adentrou no mercado latino-americano após gravar  a música “Tan Fácil” com a boy band CNCO. Em 2016, após ser ovacionado na Festa do Peão de barretos, o cantor carimbou o passaporte para o sucesso e já é uma realidade.

Quer curtir mais o trabalho e o talento de Zé Felipe? Dá uma passadinha na página dele no Palco MP3!

Gustavo Morais