1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Zezé Di Camargo desafina durante apresentação na TV; entenda o que está acontecendo com a voz dele

Zezé Di Camargo desafina durante apresentação na TV; entenda o que está acontecendo com a voz dele

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A dupla Zezé Di Camargo & Luciano participou, no último domingo (25), do quadro Ding Dong, uma das principais atrações do programa Domingão do Faustão. Durante a performance, Zezé não conseguiu alcançar as notas mais altas do clássico É o Amor. Dê o play e confira o resultado:

Inevitavelmente, o público não perdoou o explícito desgaste apresentado na voz de Zezé. Por meio das redes sociais, os fãs [e não fãs] derramaram uma enxurrada de comentários depreciativos. Confira alguns tuítes sobre o assunto:

— Mordomo Eugenio, ASC (@mordomoeugenio) 25 de março de 2018

Entenda o que há com a potência vocal de Zezé

Os problemas de Zezé Di Camargo com a voz começaram em 2008, quando um cisto congênito se rompeu e o líquido se dissolveu dentro de uma das cordas vocais do artista. O resultado do rompimento foi a criação de uma aderência em toda a mucosa. Naquele mesmo ano, o cantor passou por uma delicada cirurgia nas cordas vocais.

Em uma entrevista ao programa Fantástico, em agosto de 2012, o Doutor Luiz Cantoni, médico otorrinolaringologista responsável pela cirurgia, comentou o caso de Zezé. Confira no vídeo abaixo.

Como consequência, a operação trouxe uma significativa redução na potência vocal de Zezé. Ao longo da última década, os fãs testemunharam vários momentos em que a voz dele não correspondeu às expectativas.

Sempre transparente, dupla nunca escondeu os problemas com a voz de Zezé (Foto/Facebook)

Em novembro de 2016, durante o último show da turnê da turnê “Flores em Vida”, a voz de Zezé falhou várias vezes. Logo no início da apresentação, o cantor apresentou dificuldades para alcançar as notas mais altas. Parte do público deixou a casa antes mesmo do fim do espetáculo.

O show vai continuar…

Dupla descarta aposentadoria (Foto/Divulgação)

Durante uma entrevista ao Globo, em agosto de 2017, Zezé Di Camargo revelou que pretende diminuir a quantidade de shows. Segundo o artista, o desgaste para cumprir a agenda gera um intenso cansaço físico.

“Eu passo por um momento de cansaço, total. Não aguento mais essa coisa de três shows por semana. Para mim, está muito carregado. Não é por causa dos shows. É por causa das viagens. O roteiro mata a gente. As pessoas pensam que um artista chega no palco e tudo bem. Não é. Até chegar ali é uma penitência”, disse.

Apesar das adversidades, o show vai continuar. De acordo com o site Movimento Country, “a dupla descarta a possibilidade de Luciano Camargo seguir carreira solo”. Daqui pra frente, no entanto, os fãs verão a dupla reduzindo cada vez mais a agenda de shows.

Gustavo Morais