Retrospectiva 2020: um balanço do ano e uma análise dos desafios futuros da música independente

O ano de 2020 já é quase parte do nosso passado recente. Chegou a hora, então de fazermos uma retrospectiva deste período que é um forte candidato a marco zero do período mais complexos do século XXI.  Os últimos 12… Continue Lendo →

4 aplicativos que vão revolucionar sua carreira artística

Os aplicativos se tornaram acessórios comuns no dia a dia do músico, assim como as cordas do instrumento, palhetas, baquetas, etc e tal. Se usadas com moderação e bom senso, essas ferramentas tecnológicas ajudam o artista a otimizar e modernizar… Continue Lendo →

5 músicas e três playlists para animar as festas de fim de ano

As festas de fim de ano acabam de começar! Além de desejar tudo de melhor, hoje e sempre, só tenho uma pergunta: suas playlists já estão prontas? Se ainda precisa de um help para resolver esse rolê, fique sabendo que… Continue Lendo →

Dicas de produção: saiba como melhorar os planos e enquadramentos dos seus vídeos

Se você tem acesso a equipamentos de vídeo ou a um smartphone que tenha configurações adequadas para produções audiovisuais, já é hora de fazer suas próprias produções! Apesar de sempre ser bem-vindo, o lema do it yourself não pode ser… Continue Lendo →

5 melhores funks pra você rebolar a raba

Tá com saudade de colar nos rolês e só voltar pra casa depois de balançar a raba até lustrar o chão? Fique sabendo, que não é só você! Mas calma… respira, inspira e não pira, pois, logo essa loucura toda… Continue Lendo →

Reflexões e dicas sobre como ser um artista diferenciado

“Quem tenta ser diferente, apenas fica igual a todo mundo que tenta ser diferente”, diz um verso de uma música do segundo disco do Capital Inicial. Isso quer dizer que o artista, então, é igual aos 8 bilhões de pessoas… Continue Lendo →

Trilha para games é tendência no mercado da música; aprenda como criar esse tipo de composição

O mercado da música está em contante transformação. Essas mudanças, ou metamorfoses, acontecem porque a arte é incognoscível, ou seja, é uma manifestação cultural impossível de ser totalmente conhecida. Neste contexto, tendências surgem, desaparecem, voltam e até acabam.  Pensando de… Continue Lendo →

5 erros que prejudicam na hora de gravar em estúdio

Todo artista está sujeito a cometer erros que prejudicam as gravações. Essa soma de pequenos maus hábitos pode render prejuízos enormes.  Afinal de contas, essas rolês errados provocam perda de tempo, desânimo e desperdício de dinheiro. No post de hoje,… Continue Lendo →

Dia do Samba: 5 playlists para ouvir e celebrar

O Dia do Samba é comemorado no dia 2 de dezembro. Na condição de principal manifestação musical de raízes africanas surgida no Brasil, o homenageado ilustre hoje tem mais de 100 anos de história. A história desse nosso patrimônio cultural… Continue Lendo →

Gerenciador do Palco MP3: a atualização de conteúdo na palma da mão

A “praticidade” é uma das pedras angulares aqui do Palco MP3. Ao longo de 17 anos, nossa equipe sempre trabalhou com a intenção de oferecer a vocês, artistas, um serviço ágil e eficiente. A intenção, no fim das contas, sempre… Continue Lendo →

5 músicas para ouvir e refletir sobre o Dia da Consciência Negra

A Cultura Black é berço e influência de vários estilos musicais, inclusive do rock and roll. Por isso, nada mais justo que usar este espaço democrático para reverenciar esse recorte artístico tão importante.  Seguindo o fluxo deste contexto, nossa conversa… Continue Lendo →

Independência e música: 3 artistas autorais para ouvir hoje

A novidade é um termômetro interessante para medirmos a saúde da música. Nossos ídolos do passado merecem nossa eterna reverência, sem a menor dúvida! Todavia, como profetizou o mestre Belchior, “o novo sempre vem”. E quando esse novo é um… Continue Lendo →

« Posts anteriores

Feito com em Belo Horizonte — ©2021 Palco MP3 Blog do Palco MP3 — Powered by WordPress