Palco MP3 apresenta: o guia definitivo para você entender o brega-funk

Com origem pernambucana, o brega-funk é um verdadeiro fenômeno da música brasileira popular. Bem focado nos passinhos de danças e nas letras divertidas, o ritmo que mistura o brega, o arrocha e o funk carioca, já é uma realidade e… Continue Lendo →

Da MPB ao Pop: 3 artistas que inovam a novíssima música brasileira

Já reparou que tá rolando uma movimentação top na novíssima música brasileira? De uns tempos pra cá, os artistas estão se adaptado, buscado mesclar e realmente pensando fora da caixa. Felizmente, tenho contato com essas músicas maravilhosas diariamente. E sabe o… Continue Lendo →

Folk pop aconchegante da dupla Tamarindus é o som que você precisa ouvir hoje

Formado pelo casal Gabriel Nascimento e Karinne Almeida, o duo Tamarindus está na estrada desde 2017. A dupla é formada por uma soma de talentos de várias áreas de atuação. Além de tocar violão, cajon, escaleta e de cantar, Gabriel é… Continue Lendo →

Semana em Música: a nova do Henrique Ludy, rock da banda Dom Pescoço e muito mais

Sextou lindamente, hein? Tô ligado que a sua semana foi uma correria impressionante! E quando é assim, a gente acaba não ficando por dentro de tudo que tá rolando. Por essas e outras, cheguei com mais uma edição da coluna… Continue Lendo →

“Pro Baile todo”: 5 artistas pra se jogar no novo funk brasileiro

Como você sabe, o Palco MP3 é um espaço democrático. Seja lá qual for a sua tribo musical, sempre tem artista top pra você ouvir. O texto de hoje é em homenagem à galera do funk. Detestado por muita gente,… Continue Lendo →

3 artistas pra quem quer ouvir o melhor do samba e pagode

Símbolo e patrimônio da cultura nacional, o samba é uma dança e um estilo musical que surgiu no período colonial. Com mais de 100 anos de história, e com raízes africanas e brasileiras, o ritmo chegou por aqui por meio das mentes… Continue Lendo →

Imagens de divulgação: descubra quais são os 3 tipos de fotos que todo artista precisa ter

A imagem de divulgação é um dos cartões de visita do artista. Além de te escutar, os contratantes, divulgadores, jornalistas, fãs e demais personagens do ecossistema da indústria fonográfica precisam te ver. Por isso, ter boas fotos é tão importante quanto… Continue Lendo →

Semana em Música: Iti Malia, EP do Felipe D’Orazio, singles, clipes e muito mais

O negócio é o seguinte: hoje é sexta-feira e, os últimos dias foram uma correria danada. Tô sabendo que cê tá aí na função e, por isso, acaba não ficando por dentro de tudo que tá rolando. Já que é… Continue Lendo →

EP de Felipe D’Orazio é inovador, denso e indica novos rumos para o pop nacional

Um ano depois de vencer o Time4Music, festival que promove a música independente, o cantor e compositor paulistano Felipe D’Orazio lança o seu EP de estreia. Batizado Prisma, o trabalho conta com seis faixas autorais e sinaliza um novo conceito… Continue Lendo →

3 cantoras para quem curte o que há de melhor na MPB

Seja lá qual for a década, a música brasileira sempre será um celeiro de talentos. Felizmente, a nossa cultura nos dá artistas que fazem a perfeita conexão entre música e alma. Nesse contexto, as nossas cantoras fazem a diferença! Por… Continue Lendo →

Semana em Música: rock do Trema, a nova do Rottweiler, review e muito mais

Sextou!  Como sua semana é cheia de correria, nem sempre você consegue se ligar em tudo que tá rolando. Por isso, tô aqui para te entregar a coluna Semana em Música, o seu boletim de lançamentos da novíssima música brasileira. No texto… Continue Lendo →

Velho Olho do Mar lança disco desafiador, visceral e arrojado

Atualmente pelos músicos Kacco Sousa (voz/guitarra), Alisson Moura (guitarra), Carlos Maciel (baixo) e Rommel Calixto (voz/bateria), a banda Velho Olho do Mar é natural de Fortaleza (CE). O nome, inclusive, foi inspirado no antigo Farol do Mucuripe, uma das edificações… Continue Lendo →

« Posts anteriores

Feito com em Belo Horizonte — ©2019 Palco MP3 Blog do Palco MP3 — Powered by WordPress