1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 artistas de Música Católica que você precisa conhecer!

3 artistas de Música Católica que você precisa conhecer!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O Palco MP3 é um espaço 100% democrático! Por aqui, seja lá qual for o estilo, o interesse é promover a divulgação da novíssima música brasileira. Neste post, nós vamos conversar um pouco sobre três artistas de Música Católica, um gênero que vai bem além do talento dos padres cantores.

1. Tiago Morais – Sertanejo

Mineiro de Campo Belo, Tiago Morais começou sua carreira ainda na infância. Durante um bom tempo, Tiago construiu uma carreira como artista da noite e cantor de sertaneja. Em razão de um problema familiar, o cantor deu uma guinada artística na carreira e se assumiu como porta-voz da música católica.

Mineirinho talentoso esse Tiago Morais (Foto/Facebook)

Como além de cantor Tiago Morais é produtor, as músicas dele são maravilhosamente bem acabadas. Outro ponto positivo é maneira versátil com que ele transita pelo pop, sertanejo e música romântica. As letras são sempre bem arquitetadas, edificantes e prontas para melhorar o dia do ouvinte. Ouça “Tempestades”, “Confiarei Master” e “Abraço de Mãe”.

2. Gabriela Carvalho – Pop

A brasiliense Gabriela Carvalho se define apresenta como “cantora católica, serva e missionária”. Aos 15 anos, Gabriela começou sua caminhada como serva na “Renovação Carismática Católica de Brasília”. Posteriormente, iniciou sua busca vocacional na “Fraternidade de Aliança Toca de Assis”, onde viveu por três anos e passou um tempo de intensa formação.

Gabriela Carvalho faz música pop católica (Foto/Divulgação)

Em 2013, a cantora lançou seu disco de estreia, “Defendei-nos no Combate”. Quatro anos depois, com o álbum “Confiança”, a artista emplacou seu segundo lançamento. 100% independentes, os trabalhos de Gabriela são coerentes e coesos. É como se uma obra fosse extensão da outra! O som é pop, jovem, dançante e repleto de boas referências. Se alguém ainda acredita que a música cristã vive no passado, o trabalho de Gabriela Carvalho cumpre a missão de incentivar a revisão de conceitos.

3. Jonatan Moraes – MPB

Por influência familiar, o curitibano Jonatan Moraes foi criado no movimento da “Renovação Carismática Católica”. Além da carreira artística, Jonantan também desenvolve um belo  trabalho com ensino de música na “Fundação de Assistência a Criança Cega”, atua como ministro de música e pregação no grupos de oração “Maria Mãe Amiga” e “Fonte de Misericórdia” e coordena o “Ministério de Música e Artes da Diocese de Curitiba/PR”.

A MPB de Jonatan Moraes (Foto/Divulgação)

Em 2017, Jonatan Moraes lançou seu primeiro EP, “Vinde”. Ao longo de cinco canções, o artista faz uma ótima conexão entre temas católicos e o melhor da nova MPB. Atento às modernidades sonoras, Jonatan também usa elementos do pop rock e da música pop. Um dos momentos mais emocionantes do álbum é a mensagem de fé presenta na letra da música “Cura Tudo em Mim”.

E se você gosta de música católica, nós temos muito mais para você! Se liga só nas playlists “Canções Católicas”, “Bandas Católicas” e “Cantoras Católicas”.

 

 

 

Gustavo Morais