1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 bandas para comemorar o “Dia do Rock” com a novíssima música brasileira 🤘

3 bandas para comemorar o “Dia do Rock” com a novíssima música brasileira 🤘

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

E já que o assunto é “Dia Mundial do Rock”, nós não podemos ficar de fora! Por isso, amigo leitor, cá estamos para te aplicar um pouquinho do que há de melhor no rock feito na novíssima música brasileira. Se prepare, pois seus ouvidos nunca mais serão os mesmos!

1. Sound Bullet – Rio de Janeiro

Formada por Guilherme (voz/guitarra), Fred (baixo/vocal), Henrique (guitarra) e Pedro (bateria), a Sound Bullet está na estrada desde 2009. A banda faz um indie-rock dançante, com influências que vão do post-punk revival e rock alternativo ao math rock.

O Rio de Janeiro continua rocker (Foto/Divulgação)

Apostando em uma sonoridade guiada por guitarras pulsantes, uma cozinha enérgica e um vocal expressivo, a banda carioca já lançou o EP “Ninguém Está Sozinho” (2013) e o CD “Terreno” (2017) . Com bastante personalidade artística e honestidade musical, a Sound Bullet deixa bem claro que o Rio de Janeiro pode ser berço do samba, do funk, da bossa e, também, desse tal de “roque enrow”.

2. Viena – Pernambuco

Por si só, a região Nordeste do Brasil é um ilimitado caleidoscópio artístico. Graças aos vários agitadores culturais daquelas bandas, o restante do país pode experimentar as mais diversas formas de arte. Felizmente, tanta variedade chegou na música! Atualmente formada por Tiago Saci (voz/guitarra), Diego Gomes (baixo), Igor Souto (guitarras), Rodrigo Micheli (violão) e Rodrigo Viana (bateria), a banda Viena é um dos ótimos nomes do rock nordestino.

A irreverência faz parte do cotidiano dos caras da Viena (Foto/Facebook)

Por mais que suas raízes datem de 2015, a banda surgiu pra valer em 2017. Apesar da idade relativamente jovem, a Viena não brinca em serviço e já tem nove músicas autorais lançadas. O som deles agrada quem curte o pop rock nacional dos anos 80 e alguns flertes do rock inglês. Mas não se engane, pois esses “cabras da peste” não estão interessados em uma onda nostálgica e fazem um som bem atualizado!

3. Desorquestra – Minas Gerais

Formada por Leo Sommerlatte (guitarra/voz), Stênio Severino (bateria), Lucas Rocha (baixo/vocal), William Alves (trompete), Miguel Praça (trombone) e Marcus Marini (guitarra/vocal), a Desorquestra tem 6 anos de estrada. Surgida em Belo Horizonte,  e inquieta por natureza, a banda vive em constante movimento sonoro autônomo, ousado e inovador.

Uma banda “tupiportuguaranifricana” (Imagem/Divulgação)

Sempre trabalhando de forma independente e, por consequência, nunca perdendo a direção do que quer fazer, esses mineiros maneiros já têm dois discos na praça, “Desorquestra” (2012) e “Epifonia” (2017). Os trabalhos apresentam referências de ska, pop rock, punk, psicodelia e música mineira. É uma verdadeira antropofagia musical! Se for para definir em uma única palavra, podemos dizer que a Desorquestra faz um som “tupiportuguaranifricano”. É música para dançar com o corpo e com a mente…

Por fim, mas não menos importante: se você curtiu o som das bandas citadas neste post, liga na playlist que preparamos pra você!

Gustavo Morais