1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 discos que mostram a força do feminejo neste ano

3 discos que mostram a força do feminejo neste ano

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Desde sempre, elas são fundamentais para o sertanejo. De uns tempos pra cá, no entanto, a presença feminina tem cada vez mais atraído os holofotes da mídia. De um jeito ou de outro, as mulheres fazem um som caprichado e cheio de qualidade. Pensando nisso, listamos três discos que deixam claro que 2018 continua sendo ótimo para o feminejo.

1. Allana Macedo – vozeirão que massageia ouvidos

A carreira de Allana Macedo é uma das mais vitoriosas do cenário independente. Com alguns bons anos de estrada, a artista já lançou três discos, todos com bastante autonomia artística.

Dona da porra toda (Divulgação)

Em 2018, Allana trouxe ao mundo o álbum “Ao Vivo em Londrina”. Apostando em um repertório de nove canções, o disco é marcado pela diversidade de temas das letras e pela qualidade de intérprete da artista. Sem deixar a “peteca cair”, a cantora desfila talento em letras que podem ser fofinhas, empoderadas ou doídas.

2.  Maria Clara e Camila – uma aula de interpretação

Donas de timbres graves e encorpados, a dupla sul-mato-grossense Maria Clara e Camila é a personificação do talento. Naturalmente equipadas com extensões vocais diferenciadas, as artistas são cantoras que realmente interpretam.

Cantoras que cantam e encantam (Divulgação)

Neste ano, a dupla lançou o EP “Do nosso Jeito”. Ao longo de cinco faixas inéditas, Maria Clara e Camila cantam sobre baladas, romances e sofrências.

3. Gabi Martins – uma verdadeira força da natureza

Quem disse que no Brasil não tem tornados? Diretamente de BH, o furacão loiro Gabi Martins já conquistou playlists e pistas de dança deste nosso “país tropical e abençoado por Deus”.

Mineirinha boa de serviço “‘demai’, uai” (Divulgação)

Puxado pelo mega hit “Neném”, o disco “Ao Vivo” da cantora mineira é um sucesso. No decorrer de suas 10 faixas, o álbum mostra ótimos arranjos, letras modernas e produção impecável. O trabalho de Gabi é um festival de acertos, amigo leitor!

Gustavo Morais