1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 3 MCs do brega funk pra ficar por dentro do batidão!

3 MCs do brega funk pra ficar por dentro do batidão!

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Depois da explosão do hit envolvente da MC Loma, o brega funk carimbou de vez um espaço de norte a sul do país. Mas a verdade é que há muito tempo a mistura dançante desses dois estilos mixados com muito sintetizador já faz a cabeça de geral em Recife! ?? Afinal, foi lá onde o estilo nasceu e ganhou status de vitrine cultural do estado.

Então, vem com a gente e descubra um pouco mais sobre o brega funk com MCs que botam pra quebrar no Palco MP3!

  1. MC TUBAH

Ele não é nenhum novato na onda brega funk: o Tubah começou em 2011, junto com a explosão do estilo em Recife. Ele faz parte de uma onda de MCs mais “conscientes”, que se preocupam em fazer letras que exaltem a mulher ao invés de depreciá-la, e que não apelam pras “novinhas”. E a música ainda é boa pra descer até o chão!

2. MC ELVIS

De Elvis Presley, só o gingado: o MC Elvis é ídolo dos paredões de Recife, e curte cantar sobre flerte e ostentação. Sente essa ginga:

3. DADÁ BOLADÃO, MC NEDVED E PATO PROBLEMA

O Dadá Boladão volta e meia aparece no topo com dos mais ouvidos do estilo no Palco, dividindo o posto com nomes como o MC Elvis. O repertório do cara vai de um som consciente até os maiores hits pra quebrar até o chão no batidão. Olha só que versátil:

Curtiu? Fique de olho no Palco MP3 que tem o melhor – e o que há de mais novo – no brega funk recifense! ?

Damy Coelho