1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 5 bandas pra você comemorar o Dia Mundial do Rock! ?

5 bandas pra você comemorar o Dia Mundial do Rock! ?

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Estamos orgulhosos de celebrar o Dia Mundial do Rock da melhor maneira possível, isto é, com bastante música! Felizmente, muita gente que faz um rock de primeira está aqui no Palco MP3. Pensando nessa agradável situação, separamos 5 bandas para você celebrar o dia do rock em grande estilo!

NDK- Mantendo acessa a chama do pop rock

Natural de Jundiaí, interior de São Paulo, a banda está na estrada desde 2005. Formado por Rike (Voz), Caio (Guitarra), Mizão (baixo) e Marcaola (bateria), o quarteto sabe o que quer e, por isso, milita com muito talento, garra e personalidade.

Se você curte um pop rock que olha com sabedoria para as gerações passadas, mas tem os dois pés fincados nas tendências atuais, o Palco MP3 da NDK é o seu lugar! A seguir, um dos melhores clipes da banda!

Silver Mammoth – Só pra quem gosta do delírio

5 caras, 5 personalidades e muita devoção ao rock! Esta é uma das diretrizes da banda formada por Marcelo Izzo Jr. (guitarra), Chakal (baixo), Guilherme Barros (guitarra), Marcelo Izzo (Vocal) e Ibanes Liba (bateria).

Fazendo um som carregado de vigor, guitarras, cantando em inglês e elementos de progressivo e rock clássico, a Silver Mammoth é indicada pra quem gosta de chegar em casa tarde, incomodar a vizinhança com a distorção das guitarras!

Calix – A mágica do voo progressivo

Com mais de 20 anos de carreira, o quinteto é uma verdadeira lenda da cena independente de BH. Com influências que vão desde música típica de Minas Gerais ao rock psicodélico do Yes, a Calix já gravou quatro discos, um DVD, faz shows em todo Brasil e tem até experiência internacional!

Calix é uma banda icônica da música mineira (Foto: Divulgação)

Formada por Renato Savassi (vocal, flauta, violão e bandolim), Sânzio Brandão (guitarra e violão), Marcelo Cioglia (baixo e vocal), Rufino Silvério (teclado e vocal) e André Godoy (bateria), a banda é um exemplo de como fazer a conexão música + alma. Ouça, mas sem moderação!

Os Lazies – Herdeiros do Elvis

Que o rock das antiga é ótimo pra dançar, ninguém duvida! Felizmente, em plena década de 2010, o quarteto está na ativa para mostrar que a boa música nunca morre!

Formada por Felipe Padilha (bateria e backing vocal), Jorge Silva (guitarra e backing vocal), Lucas Dal Sávio (guitarra solo e vocal) e Lucas Sumar (baixo), a banda catarinense é a garantia de que é bom preparar os vestidos e os ternos para cair na dança! Aumenta o volume, pois Lazies é rock and roll!

Selvagens à Procura de Lei – Uma força do rock nordestino

Quem disse que no nordeste não tem rock, certamente desconhece a vida como ela é! A cena independente nordestina é incrível e não cansa de revelar talentos incríveis, e promover festivais lendários.

Formada Rafael Martins (vocal e guitarra), Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado), Caio Evangelista (baixo e voz) e Nicholas Magalhães (bateria e vocal), a banda cearense Selvagens à Procura de Lei faz um indie rock com identidade brasileira. Acesse o Palco MP3 da SAPDL e não se arrependerá! Abaixo, você confere o o primor que é novo clipe do quarteto!

Para fortalecer ainda mais as comemorações, preparamos uma seleção com 100 dos melhores rocks pra você ouvir aqui no Palco MP3! Tem rock clássico, pop rock, indie e todas a vertentes possíveis! Bora embarcar nessa nesse caldeirão? Acesse aí a playlist Aumenta que é rock e garanta sua diversão!

Gustavo Morais